Ney Franco espera erros nas estreias: ‘O time não está pronto’

O São Paulo começará 2013 com uma decisão. Logo na segunda partida da temporada encara o Bolívar, da Bolívia, no Morumbi, pela primeira partida do mata-mata valendo vaga na fase de grupos da Taça Libertadores. Com apenas 20 dias de preparação para o duelo, o técnico Ney Franco reconhece que colocará em campo uma equipe que ainda não está totalmente armada.

– O time não está pronto. Temos muito a trabalhar, não é fácil. Vamos cometer erros nos jogos de estreia no Paulista e na Libertadores. Temos de tentar diminuí-los. O ajuste fino vai sendo feito de acordo com os jogos. Tomara que tenhamos competência para vencer – afirmou.

A preocupação é tanta que o treinador usará como teste a estreia no Campeonato Paulista, contra o Mirassol, sábado, às 17h, no Morumbi. A partida diante dos bolivianos está marcada para quatro dias depois, dia 23, também em casa. O jogo em La Paz será no dia 30 de janeiro. Ney admite que precisaria de um período maior para corrigir alguns detalhes.

– Toda equipe, quando sai da pré-temporada, precisa de três ou quatro jogos para se ajustar, principalmente na parte física. Ninguém consegue sair de férias e voltar em alta intensidade. Todo mundo vai ter uma certa dificuldade. Vamos ter de passar por isso com um posicionamento correto e qualidade técnica. Estamos trabalhando para deixar o time mais solto contra o Bolívar.

Mais do que tempo para deixar todo o grupo pronto fisicamente, Ney Franco corre para acertar o novo sistema tático. O Tricolor encerrou 2012 atuando no 4-3-3, mas começa a nova temporada no 4-4-2. A principal mudança foi a saída do atacante Lucas, vendido ao Paris Saint-Germain, e a entrada do meia Paulo Henrique Ganso.

– Os ajustes dependem dos resultados positivos. No ano passado, a equipe jogou no 4-4-2, 3-5-2 e se acertou no 4-3-3. Agora, pelas peças que temos, estamos iniciando com o losango no meio de campo. Se vierem outros atacantes, podemos ter uma variação – disse.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*