Ney Franco elogia base, mas não abre mão da experiência no Tricolor

O técnico Ney Franco foi apresentado nesta segunda-feira e terá uma semana para conhecer a equipe do São Paulo antes de sua primeira partida, que será o clássico de domingo, contra o Palmeiras, na Arena Barueri. Conhecedor de boa parte dos garotos das categorias de base, ele acredita que a mescla existente no elenco tricolor poderá ser uma das qualidades da equipe para brigar por um título no segundo semestre. O Tricolor terá o Brasileirão e a Copa Sul-Americana pela frente.

– É muito bom chegar a um clube em que a maioria conhece a metodologia de trabalho. Além dos garotos da seleção, já trabalhei com o Rhodolfo no Atlético-PR e tenho pessoas da minha confiança que trabalharam com o Fabrício, que está machucado atualmente. Além dos garotos, é preciso saber que nosso elenco tem jogadores experientes que deverão chamar a responsabilidade e que serão garantias para o nosso sucesso.

Ney Franco pediu um tempo para conhecer o elenco e para ver se existe a necessidade de pedir algum reforço.

– É claro que você tem uma ideia, mas só poderei fazer a análise quando começar a trabalhar no gramado. Os garotos têm enorme qualidade mas, caso existe alguma carência no elenco que não consiga preencher com a base, vamos ter de entrar em entendimento com a diretoria e buscar fora – ressaltou.

O novo comandante não tem preferência por esquema tático. Leão trabalhava no esquema 4-4-2 sem nenhum volante específico de marcação no meio. Milton Cruz, nas duas partidas em que trabalhou como interino, mudou a formação para o 3-5-2 alegando que a equipe estava atuando muito exposta.

– Normalmente você escala a equipe de acordo com a característica dos jogadores que tem à disposição. Mas posso jogar com dois ou três zagueiros. O que me deixa satisfeito é que já comecei a estudar o elenco e já percebi que será possível “brincar” com isso, mudar a forma de jogar de acordo com o adversário. Nenhum clube pode ser refém de apenas um esquema – afirmou.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*