Ney Franco elogia a vitória mas critica atuação do time

“O que vale são os três pontos”. É assim que Ney Franco define a vitória do São Paulo deste sábado à noite em cima do Ituano, por 3 a 2. O comandante acredita que sua equipe deveria mostrar um futebol melhor na 8ª rodada do Campeonato Paulista, mas que o resultado, por enquanto, serve para manter as chances de assumir a liderança da competição quando todos estiverem com o mesmo número de jogos.

Agora, na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o São Caetano, na quarta-feira, em um jogo que diminuí a diferença de partidas em relação aos demais.

“Falando em uma equipe como um todo, o jogo de hoje valeu pelos três pontos. Agora, temos o melhor índice de aproveitamento, mas, o time, como um todo, jogou muito abaixo do potencial. Saímos de um jogo como aquele como o Atlético-MG, muito eletrizante, e claro que queríamos a vitória. Logicamente que temos que valorizar a equipe do Ituano, que estava há três jogos sem perder, mas o time ficou abaixo do potencial que tem”, analisou o comandante.

Ney Franco também aproveitou a coletiva de imprensa após a vitória para justificar a manutenção do esquema de 4-3-3, com Jadson centralizado, abrindo bolas para Osvaldo e Aloísio e tentando servir Luís Fabiano, centralizado.

Segundo ele, uma única derrota contra o Atlético-MG não pode servir de munição para aqueles que querem que aconteça uma mudança no jeito de jogar da equipe.

“Podemos até alterar o esquema, não vamos ficar preso a um sistema por causa de um título. O sistema não está apresentando um bom futebol às vezes, mas esse sistema nos deu a condição de passar para a segunda fase da Libertadores. Perdemos do Atlético-MG, mas não acho que isso seja por causa do sistema. Tem muito mais coisa além do esquema. É muito simples falar só disso e, para uma mudança, a avaliação precisa ser muito mais profunda”, finalizou.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*