Ney Franco define Ceni como cobrador de pênaltis

Após perder dois pênaltis seguidos, o atacante Luis Fabiano não será mais o cobrador do São Paulo. Nesta sexta-feira, Ney Franco anunciou que Rogério Ceni será o responsável pelas penalidades no jogo contra o Sport, sábado, na Ilha do Retiro.

Segundo o técnico, o time não terá mais um batedor oficial. “O Rogério bate o pênalti. Não queria fazer uma definição de batedor oficial, prefiro definir jogo a jogo. Tomara que não aconteça a mesma coisa com o Rogério que aconteceu com o Luis. Coincidentemente depois do fato do Luis, precisamos treinar mais pênaltis por causa da Sul-Americana”.

Luis Fabiano se tornou o batedor oficial para buscar a artilharia, mas caiu de rendimento nos últimos jogos. Ele perdeu as cobranças contra Atlético-GO e Flamengo. Depois, até ganhou o apelido de Adauto, personagem da novela Avenida Brasil que ficou marcado por perder um penal.

No treino da manhã desta sexta-feira, Rogério Ceni e o meia-atacante Lucas treinaram cobranças. De acordo com Ney Franco, os batedores serão definidos antes de cada jogo.

“O Luis Fabiano bate bem, o Rogério bate bem, mas em alguns momentos temos que interpretar números. Temos que identificar quem é o melhor batedor, aliado ao lado emocional. Alguns jogadores têm aproveitamento muito bom em treinos, mas no jogo caem de rendimento porque há a influência emocional”, disse.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*