Ney Franco dá indícios de que poupará jogadores contra o Corinthians

Classificado à final da Copa Sul-Americana, que terá o jogo de ida disputado na próxima quarta-feira, o São Paulo não deve usar todos os seus titulares no clássico de domingo, contra o Corinthians, no Pacaembu, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Pelo menos foi o que deu a entender o discurso do técnico Ney Franco, que se referiu à partida como um ‘amistoso’.

– Vamos fazer a revisão médica, dar uma analisada nos jogadores. A tendência é entrar com força máxima, mas queria até passar para o torcedor que a gente não pode abrir mão da final. Se a gente perceber que o jogo de domingo, que é praticamente um amistoso, pode pôr em risco a final, vamos pensar o time – disse.

O técnico admitiu que alguns jogadores, como Luis Fabiano, estão sentindo a maratona de jogos. Foi pensando nisso que ele escalou uma equipe completamente reserva no domingo passado, contra a Ponte Preta, pelo Brasileiro.

– Não só o Luis Fabiano, mas qualquer jogador. O Lucas, lá no Chile, pediu substituição. Está se entregando muito, sem muito treinamento, porque jogava na Colômbia, em Recife, com a Seleção. Em determinado momento, sentiu um pouco. Tem que analisar cada posição – acrescentou ele.

Durante a entrevista coletiva, Ney Franco fez questão de deixar bem claro:

– Não podemos correr risco e perder jogadores para a final – repetiu.

Já classificado para a Libertadores, o Tricolor terá pela frente um adversário animado no domingo. Será o último jogo do Corinthians no Brasil antes da viagem ao Japão para a disputa do Mundial de Clubes.

A partida também pode anteceder uma viagem do São Paulo. Se o Tigre (ARG) eliminar o Millonarios (COL) nesta quinta-feira, o jogo de ida será na Argentina. Se os colombianos se classificarem, o primeiro duelo será no Pacaembu, já que o Morumbi estará fechado para show.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*