Ney Franco cumpre meta e termina ano com título

Ney Franco chegou ao São Paulo com um discurso imediatista. Queria recuperar o São Paulo de recentes tropeços e colocar a equipe no patamar que ela merecia. A estreia foi um empate em 1 a 1 com o Palmeiras, na Arena Barueri, pelo Campeonato Brasileiro.

Mas Ney Franco sabia do potencial do time. E foi compensado em dose dupla. Ainda no Nacional, o técnico recolocou o Tricolor de volta à Libertadores. O time são-paulino ficou em quarto lugar e disputará a principal competição continental na próxima temporada.

O ápice aconteceu na noite da última quarta-feira. Com o Morumbi lotado, mais de 67 mil pessoas foram ao estádio, o São Paulo bateu o Tigre-ARG por 2 a 0 e ficou com o inédito título da Copa Sul-Americana.

“É uma conquista que nos dá uma tranquilidade para fazermos uma boa pré-temporada. Você começa o ano com o astral lá em cima. O que a torcida são-paulina fez nesta reta final de 2012 é para ficar na história. Criamos um ambiente de trabalho e os atletas sentiram o prazer de trabalhar”, ressaltou Ney Franco.

No comando do São Paulo, o treinador disputou 40 partidas, com 21 vitórias, dez empates e apenas nove derrotas – aproveitamento de 65% dos pontos disputados. Agora, Ney Franco quer aproveitar as férias ao lado de familiares e amigos.

“Estou saboreando com muita alegria esse título. Espero que no próximo ano o nosso time possa dar mais voltas olímpicas. Colocar meu nome na história do São Paulo é algo gratificante. Isso é muito representativo”, concluiu o treinador.

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*