Ney Franco comemora objetivo cumprido com “reservas de luxo”

Coube ao time reserva do São Paulo entrar em campo neste sábado para enfrentar – e derrotar por 2 a 1 – o Atlético Sorocaba. O triunfo, mais pelo resultado do que pela atuação em si dos suplentes, foi comemorado pelo técnico Ney Franco no Morumbi.

“Atingimos nosso objetivo em duas frentes. Primeiramente, pela vitória, que nos ajuda a tentar definir a classificação o mais rápido possível. O outro objetivo era começar a dar ritmo de jogo a esses jogadores que são aproveitados durante as partidas ou que estejam lutando para serem titulares”, disse.

Perguntado sobre a qualidade de seus jogadores, o treinador concordou com a expressão “reservas de luxo”, lembrando que tem boas alternativas para o time titular quando for necessário, como os meias Paulo Henrique Ganso e Cañete, autores dos gols são-paulinos.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Treinador aprovou o resultado no Morumbi

“Todos se entregaram hoje (sábado). Nos casos específicos de Ganso e Cañete, fiz questão de deixá-los o tempo todo em campo para pegarem ritmo de jogo. À medida que todos vão pegando ritmo de jogo, aumenta meu leque de opções”, observou.

Dentre os pontos negativos da atuação, o comandante tricolor notou oscilação entre a primeira e a segunda etapas, algo que, por outro lado, já era esperado.

“A equipe deu uma caída fisicamente, principalmente os jogadores que atuaram pela primeira vez. Eles chegaram ao vestiário sentindo muito (cansaço) devido à falta de ritmo”, comentou Ney Franco, reprovando ainda a lentidão da transição entre a defesa e o ataque.

Na quarta-feira, os titulares decidem contra o Bolívar a classificação para o grupo 3 da Libertadores. No jogo de ida da fase preliminar, no Morumbi, a equipe brasileira goleou por 5 a 0, podendo agora perder por até quatro gols de diferença para se apropriar da vaga.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*