Ney elogia esquema tático e promete sequência a Douglas como titular

A derrota por 2 a 1 para o Atlético-MG não faz otécnico Ney Franco pensar em mudar o esquema tático do São Paulo neste início de temporada. Convicto em manter a estratégia que deu certo no ano passado, o treinador tem esperança de que o lateral direito Douglas consiga desempenhar a função que era de Lucas em 2012.

“Não vou mudar. Acho que o Douglas fez uma boa partida e vai ser o dono da posição ali. O Aloísio entrou e também foi bem. Houve questionamento no ano passado (sobre a tática) e fomos encaixando. Não é porque perdemos umjogo que tenho de mudar tudo”, afirmou.

No esquema de Ney Franco, o Tricolor joga com um meia-armador (Jadson), um centroavante (Luis Fabiano) e dois atletas abertos: pela direita (Douglas) e pela esquerda (Osvaldo).

Djalma Vassão/Gazeta Press

Ney Franco quer manter o esquema tático utilizado pelo São Paulo no ano passado, quando tinha Lucas

O jogador responsável por ocupar o posto ofensivo na direita só foi escolhido pelo comandante depois de muitos testes neste início de ano. Cañete e Aloísio também foram observados no setor e até Jadson foi deslocado para o lado.

Porém, apesar de Aloísio ter marcado o gol contra o Galo ao entrar no decorrer do segundo tempo, o treinador parece convencido de que Douglas é o mais indicado para a posição.

“Não vamos ficar mudando a equipe, que vai evoluir na competição. No lado direito, vamos utilizar o Douglas”, ponderou, ainda sem decidir se vai poupar algum atleta no sábado, contra o Ituano, no Morumbi, pelo Paulistão.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Ney elogia esquema tático e promete sequência a Douglas como titular

  1. O Ney começou bem, mas vai acabar se perdendo pela teimosia… Eu não acho correto tentar adequar os jogadores ao esquema, tático de sua preferência, mas sim montar um esquema para aproveitar melhor a capacidade dos jogadores que dispõe. Essa teimosia desmedida pode custar caro ao time e a ele…

  2. Caro Ney Fraco, nem professor Pardal fará esta besteira insistir com um lateral fraco como atacante e manter ataquantes no banco. Aloísio em 7 minutos foi mais produtivo que o Douglas desde esta com o time.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*