Ney coloca o São Paulo abaixo do “piloto automático” do Fluminense

Ney Franco considerou justo o empate por 1 a 1 entre São Paulo e Fluminense, neste domingo, no Morumbi. Para o treinador, o equilíbrio prevaleceu em um jogo que teve gols de dois dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, Luis Fabiano e Fred, e falhas individuais de zagueiros, Gum e Rafael Toloi.

“Foi um jogo igual o tempo todo, mas o Fluminense leva vantagem sobre nós em alguns detalhezinhos”, diferenciou. “Eles estão mais preparados, no piloto automático, enquanto a nossa equipe teve uma mudança de treinador no decorrer da temporada e só se ajustou agora. A gente ainda disputa a Copa Sul-americana simultaneamente ao Brasileiro”, acrescentou.

O Fluminense está acima do São Paulo também na tabela de classificação nacional. O Tricolor carioca totaliza 73 pontos e ocupa a liderança, cada vez mais próximo do título, e o paulista aparece no quarto lugar com 59.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Ney Franco se derreteu em elogios ao líder do Campeonato Brasileiro após o empate deste domingo

“Com esse empate conosco, o Fluminense deu um grande passo na disputa pelo troféu. É um time que tem um grande goleiro, uma linha de defesa sólida, um bom meio-campo, que faz ótima campanha fora de casa…”, derreteu-se Ney Franco. “Mas o Atlético-MG ainda pode lutar pelo título”, ponderou.

 

Já o São Paulo tem como meta a obtenção de uma vaga direta na Copa Libertadores da América. “Se tivéssemos vencido o Fluminense, estaríamos mais próximos do Grêmio. Antes da partida, falamos que gostaríamos de ganhar para haver a aproximação do segundo colocado. Infelizmente, somamos apenas um ponto”, lamentou Ney.

O São Paulo enfrentará um concorrente direto na busca pelo seu objetivo na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário do domingo que vem será o Grêmio, no Olímpico.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*