Ney cogita mudar esquema para encaixar Ganso no São Paulo

Técnico do São Paulo, Ney Franco disse que a presença de Paulo Henrique Ganso no elenco não é um problema para o time. De acordo com o treinador, o meia está em processo de recuperação física e que, quando estiver em boas condições, o jogador tem potencial para se tornar titular.

“Tem vaga no time para o Ganso e não acho que ele seja um problema para o São Paulo. No grupo, temos três jogadores que vêm de uma condição que temos de respeitar: o Fabricio, o Cañete e o Ganso, que vêm de contusão. E o Ganso, a expectativa é que, durante a temporada, ele vá crescendo”, disse Franco, em entrevista ao SporTV.

O técnico afirmou que pretende usar Ganso como um meia centralizado, que leve a bola para o ataque – função semelhante à exercida por Jadson. Por isso, o treinador pensa em mudar a forma do time jogar para poder escalá-los juntos.

“Tenho respondido que dá para os dois jogarem juntos. Eu não estou agarrado a um esquema tático no São Paulo. Não preciso jogar só no 4-2-3-1. Se eu precisar mudar isso, vou mudar. Se eu precisar colocar um 4-4-2 clássico, com dois volantes e dois meias, vou usar”, declarou.

Apesar de demostrar confiança em Ganso, Franco afirmou que o meia precisará jogar bem para ser escalado como titular.

“O Ganso, como todo atleta do São Paulo, vai ser escalado de acordo com seu desempenho. Acho que a gente tem que ir nessa linha, de desempenho, de realmente entrar dentro de campo. Como eu disse, a gente tem uma responsabilidade muito grande, temos várias competições importantes e queremos entrar nas competições para brigar pelo título”, afirmou.

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*