Ney busca receita para frear Neymar: ‘Vamos tentar pará-lo jogando bola’

Os cinco gols marcados por Neymar em cinco partidas disputadas em 2013 deixam o São Paulo em alerta para o clássico deste domingo, às 17h, na Vila Belmiro, pelo Campeonato Paulista. Mas a preocupação não fará o técnico Ney Franco preparar uma marcação individual sobre o craque. Muito menos exagerar no número de faltas sobre ele.

– O Neymar é um jogador que precisa ter atenção especial. Não estou dizendo que vou colocar uma marcação homem a homem. Será por zona. O princípio básico para parar o Neymar é marcar a bola. Se procurar outro caminho, fica mais difícil – afirmou.

Ney Franco não revelou a escalação que entrará em campo no litoral, mas tomará cuidado com o lado direito da defesa, setor que Neymar deve se concentrar. O zagueiro Paulo Miranda tem grandes chances de continuar improvisado na posição, aumentando o poder de marcação, mas perdendo em força ofensiva, sobretudo nos contra-ataques.

Wellington, principal marcador são-paulino, também ficará mais atento por aquele lado do campo. O mesmo acontece com Denilson, volante com liberdade para atacar. Paulo Henrique Ganso já está confirmado como titular na criação. Ney só não confirma quem deixará a equipe para que a mudança seja feita.

O treinador tricolor, aliás, evita concentrar toda a atenção no atacante e elogia a equipe dirigida por Muricy Ramalho. Cícero, que deixou o São Paulo por não ter tanto espaço com o comandante, vem brilhando: foram três gols nas últimas três partidas do Peixe no estadual.

– A equipe do Santos é muito forte e talentosa. Outros jogadores merecem cuidado. O Neymar vem mantendo uma média muito boa nos últimos três anos, e isso se traduz em desequilíbrio para o Santos. Vamos tentar pará-lo jogando futebol. Vencer o Santos na Vila Belmiro passa por saber eliminar essa jogada muito forte – ressaltou.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*