Nenê deve voltar ao time titular com Jardine

Nenê deverá voltar ao time titular do São Paulo com o técnico André Jardine. Ele está relacionado e provavelmente vai entrar em campo contra o Grêmio, nesta quinta-feira, às 19h, no Morumbi, pela 34ª rodada do Brasileirão.

Nenê foi reserva nos últimos quatro jogos seguidos sob o comando de Diego Aguirre, demitido no último domingo. Ele se destacou no treino de segunda-feira.

Depois do duelo com o Flamengo, no dia 4 de novembro, o jogador causou mal-estar internamente pela atitude de sair do Morumbi rapidamente após a partida. Ele foi criticado pelo superintendente de relações institucionais Lugano. A saída de Aguirre, no entanto, não tem ligação com esse episódio, segundo o executivo de futebol Raí.

Agora, o meia poderá ter vida nova sob o comando de Jardine. Um dos pontos favoráveis a Nenê é que Jardine gosta de ter a posse da bola e propor o jogo, características que se encaixam com o estilo do camisa 10.

André Jardine deve usar Nenê no São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

André Jardine deve usar Nenê no São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Sem Diego Souza, fora com uma torção no joelho direito, Nenê passa a ser o líder técnico do time. Também há a avaliação de que a equipe precisa de atletas experientes em um jogo difícil como será com o Grêmio. Aos 37 anos, Nenê é o vice-artilheiro do São Paulo no ano, com 12 gols.

Trata-se de um confronto direto pelo G-4: os dois times têm 58 pontos, mas os gaúchos levam vantagem no número de vitórias (16 a 15).

Além de Nenê, Rodrigo Caio é outro reserva de Aguirre que pode ter espaço com Jardine. As características de passes verticais entre as linhas do zagueiro se encaixam no modelo de jogo adotado pelo técnico.

Nenê é o vice-artilheiro do São Paulo com 12 gols — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Nenê é o vice-artilheiro do São Paulo com 12 gols — Foto: Érico Leonan / saopaulofc.net

Mas Rodrigo Caio perdeu o treino de segunda-feira, por conta do falecimento da sua avó, e nesse começo poderá seguir no banco.

Contra o Grêmio, Jardine não terá Diego Souza, Rojas, Gonzalo Carneiro, Luan e Igor Gomes. Ele faz mistério e não revela a equipe titular. O possível Tricolor para o jogo é o seguinte: Jean; Bruno Peres, Arboleda, Bruno Alves e Reinaldo; Jucilei, Liziero e Nenê; Everton, Tréllez e Helinho.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*