Nenê aponta críticas injustas pela sua temporada no São Paulo

Nenê terminou sua primeira temporada no São Paulo envolvido em polêmicas. Incomodado com a reserva, o veterano chegou a ser apontado como pivô da demissão do técnico Diego Aguirre, no mês passado. E o camisa 10 acredita que exageraram nas críticas.

– Acredito que sim, ainda mais da maneira que foi. Mas é assim, São Paulo é time grande e acontece isso também – compreendeu o jogador, que tem contrato com o clube até o final do ano que vem.

Evitando mais polêmicas, Nenê, que esteve em evento da Konami para lançar atualizações do PES 2019, também se esquivou ao falar de Rodrigo Caio – o zagueiro falou em sabotagem de Aguirre contra ele e que sua paixão pelo São Paulo diminuiu.

– Isso eu não sei, nem sou eu que tenho de falar e decidir, que seja o melhor para todos – desconversou Nenê.

 

Fonte: Lance

10 comentários em “Nenê aponta críticas injustas pela sua temporada no São Paulo

  1. Uma coisa que eu sempre falo e vejo….
    Os que mais finalizam no SPFC é no Nenê do Reinaldo….
    A bola não entra muitas vezes pq chutam de longe, mas finalizam mais do que o D.Souza que fica plantado lá na frente….

  2. Acho que Nenê fez o que pode enquanto teve pernas, no final a idade pesou e muito no seu desempenho. Para um atleta de 38 anos me surpreendeu sua força de vontade, visto que nós temos uns comes-dormes que se esforçam bem menos, tanto da base como no profissional, e com no mínimo 10 anos a menos que o meia.
    Infelizmente no decorrer do segundo turno Aguirre perdeu a mão, escalou errado, substituiu errado, e acho injusto colocar o jogador como vilão por todo o “insucesso” pela perda do título.

    • Jogou bem mas depois caiu de rendimento.
      Fez papel de mlk com os sucessivos biquinhos quando era substituído , e se houve um clima ruim no vestiário ele ajudou a construir.
      Mas eu acho que pode ser útil como foi neste ano
      Acho que parte do time deve continuar , porém com a chegada de jogadores mais gabaritados e vencedores.
      Com as atuais apostas e apostando cada vez mais, ficará difícil , ainda mais se for depender da base.

    • O que ninguém lembra é que a má fase dele começou quando o Aguirre colocou o Nene pra fazer a posição do Éverton… mesma função que o Dorival escalava o Nene.

      Ninguém lembra também que o Reinaldo era melhor lateral do brasileiro até o Aguirre colocar ele pra jogar na posição Éverton…

      Aguirre tem méritos pelo objetivo alcançado, mas o 2o turno ruim está na conta dele tambem.

      • Vide Lucas Fernandes e Shaylon…..
        17 anos mais novos e não correm o que o nenê corre ….
        O biquinho acredito que seja pq ele era tirado e o Aguirre improvisava, colocava alguém pior ou tirava ele ao invés de um que estava rendendo menos (em vários jogos o D.Souza não estava jogando nada…)….
        Mas se trouxerem outro meia para revezar, vai nos dar muitas alegrias…. Pela idade não aguenta o campeonato inteiro msm…. E ele é meia e não ponta !!!
        Precisamos de 2 pontas rápidos…. Um de cada lado…
        E que sejam fazedores de gols tb e não somente cruzadores ….

  3. Nene fez uma excelente temporada! Fez um puta esforço pra jogar no time do coracao, abriu mão de uma grana que tinha pra receber no Vasco pra poder vir pro SP.
    Nunca fez corpo mole, tanto que sempre entrou na pilha pra jogar.

    Infelizmente a parte física pesou no final assim como a pressão da torcida atrapalhou…

    Tem que continuar e encerrar a carreira no SP. Cara muito carismático e gente boa!

    • Peço vênia Marcelo M , mas acho interessante como você sempre olha o copo pela metade e afirma que está quase cheio. Sinceramente, eu até gostaria de ser assim, contudo, vejo as coisas sempre dentro de um realismo pontual. O Nenê começou bem e depois, como é até normal num atleta de 38 anos, caiu muito de rendimento. Fazer esforço para jogar não passa de OBRIGAÇÃO. Afinal, seu salário é depositado na conta bancária todo final de mês. Esse negócio de amor, morre na página 1 do manual do jogador de futebol e time do coração é aquele que responde pelo seu sustento.

      • Eu comecei o ano fazendo contagem regressiva pros 45 pontos… então realmente estou satisfeito com 2018.

        2019 é diferente pois partimos de um 5o lugar no brasileiro e vaga na libertadores. Então a expectativa e cobrança vai ser de títulos…

        • Pra mim precisamos de 3 nomes…
          Hernanes — pode pagar o salário que for que vale o investimento
          Wanderlei – sempre faz “gol” na defesa
          Calleri – ou Benedetto, centroavante tem que fazer gol e incomodar.

    • Concordo que a parte física pesou, mas pesou desde o início.
      Uma pena o campeonato ser tão pobre em estatísticas (pelo menos as públicas), pois acho que o desempemho dele não caiu a ponto de justificar as críticas. Gostaria de ver o comparativo de quanto ele correu e o percentual de erro em passes e dribles etc.
      O que efetivado mudou foram os resultados da equipe.
      A torcida do São Paulo hoje parece a torcida das galinhas no final dos anos 90 início dos anos 2000: nas derrotas, herói vira bandido, ninguém presta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*