Nem proposta milionária evitaria acerto de Kardec com o Tricolor

Se as conversas para tentar permanecer no Palmeiras ganharam ares de novela com Alan Kardec de protagonista, não se pode dizer o mesmo sobre as tratativas com o São Paulo. Em conversa exclusiva com o LANCE!Net, o centroavante recém-chegado ao Tricolor revelou que o acordo com o clube foi selado em menos de 24 horas.

– Nós não demoramos nem um dia para fechar com o São Paulo. Foi o timing do negócio. Quando teve a conversa, foi para lá e pra cá e já fechou. Não teve vai e volta. Foi aquele pá, pum. Bem rápido. Já acabamos fechando verbalmente e tudo acabou acontecendo. Muitos não esperavam ali, mas são coisas do futebol – explicou o jogador em seu segundo dia no CT da Barra Funda.

Segundo Kardec, quando as negociações com o São Paulo estavam perto do fim, o Palmeiras avisou que cobriria qualquer oferta de outras equipes ao atleta e ao Benfica (POR), clube que possuía seus direitos econômicos. O atacante, no entanto, garante que a situação já era irreversível. Pela palavra dada ao Tricolor e para não explorar o Verdão financeiramente, acabou assinando com o time do Morumbi.

– Eles falaram que cobririam qualquer oferta. Ninguém sabe qual foi a oferta. Se eu chegasse e falasse que era milionária, eles cobririam. Mas não. Não é da minha índole tirar dinheiro de ninguém. Acho que vai muito além de um papel assinado. Acho que a palavra vale muito mais que um papel assinado. Não foi por questão financeira, até porque seria muito cômodo eu estar no Palmeiras e chegar uma propostas dessas que cobriria tudo. Seria mau caráter se fizesse isso – assegurou o camisa 14 são-paulino.

Alan Kardec assinou com o São Paulo por cinco temporadas e receberá R$ 300 mil mensais, um dos maiores salários do elenco treinado por Muricy Ramalho. A diretoria tricolor desembolsou R$ 14 milhões, que serão pagos à vista ao Benfica, para ficar com o centroavante.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*