Nem corre em campo e encontrará concorrência de joia no São Paulo

A estreia com gol de Lucas Pratto e o posto de melhor ataque do Campeonato Paulista com 12 tentos em quatro jogos já deixam o torcedor do São Paulo empolgado. Mas o setor ainda deve ficar mais forte nos próximos dias. Isso porque a recuperação de Wellington Nem avançou e o garoto Caíque apenas aguarda a confirmação de promoção para o elenco profissional.

Nem sofreu estiramento na coxa esquerda ainda no primeiro tempo da derrota por 4 a 2 para o Osasco Audax, na rodada de abertura do Paulistão. O prazo de recuperação era de até um mês. Assim, com 15 dias passados, a expectativa é que na próxima semana o camisa 21 já possa treinar com bola. Nesta segunda-feira, por exemplo, apareceu em campo apenas para correr.

Assim que o fisioterapeuta Betinho o liberar, Nem fará treinos com a preparação física, para depois ser reintegrado ao elenco. Quando voltar, deve ter mais um concorrente para atuar pelos lados do ataque. Caíque, que chegou a fazer treinos com o profissional em 2016 e trabalhou no CT na última sexta-feira, agora será observado por período maior para ter a promoção aprovada.

Subir o garoto de 19 anos era uma das opções do Mito diante da lesão de Nem, da venda de David Neres ao Ajax (HOL) e, principalmente, da impossibilidade de trazer Rogério de volta do empréstimo ao Sport. No ano passado, Caique foi quem mais atuou pelo time sub-20 e conquistou a Libertadores, a Copa Ouro, a Copa do Brasil e o Paulistão da categoria.

O São Paulo, como já aconteceu com outras promessas da base, não trata a chegada de Caíque ao CT apenas como processo de transição. Fala-se em primeiros passos para a promoção, que logo deve ser consumada. Hoje, o elenco já conta com 12 jogadores vindos da base: Thiago, Foguete, Rodrigo Caio, Lucão, Lyanco, Breno, Júnior, Araruna, João Schmidt, Shaylon, Lucas Fernandes e Luiz Araújo.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “Nem corre em campo e encontrará concorrência de joia no São Paulo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*