Negueba rompe ligamento cruzado e fica cinco meses fora

O atacante Negueba sofreu na tarde do último sábado (05) um entorse no joelho direito durante o treinamento da equipe no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, onde o São Paulo realiza a pré-temporada.

Com muitas dores, o jogador deixou a atividade de maca e foi encaminhado diretamente para um laboratório da capital paulista, onde realizou uma ressonância magnética.

O exame detectou uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho direito e por conta disso, Negueba será submetido à cirurgia para correção da lesão na próxima semana, em data a ainda ser definida.

Como Negueba chegou ao clube por empréstimo até o final de 2013, antes de qualquer iniciativa o São Paulo fez questão de comunicar o Flamengo, dono dos direitos econômicos do atleta.

O vice-presidente de futebol João Paulo de Jesus Lopes conversou com Paulo Pelaipe, diretor executivo do clube carioca, e garantiu que o São Paulo dará todo respaldo ao atleta, tanto na parte médica, quanto na parte psicológica.

Responsável pelo departamento médico do Tricolor, José Sanchez também esteve em contato com José Luiz Runco, médico do Flamengo, reafirmando todo o compromisso do clube com o jovem atacante.

Assim que retornou do exame Negueba pode receber o carinho e o apoio de seus novos companheiros e do técnico Ney Franco. Todos fizeram questão de ir ao quarto do atacante são-paulino para incentivar e desejar sorte na recuperação. Desde o último sábado, o jogador já iniciou o processo de recuperação fisioterápica com os profissionais do clube.

Um comentário em “Negueba rompe ligamento cruzado e fica cinco meses fora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*