Após rápida adaptação e lesão, Negueba ganha apoio no Tricolor

No segundo dia de trabalhos com a camisa do São Paulo, o atacante Negueba fazia treinamento de dois toques, em campo reduzido, no Centro de Formação de Atletas de Cotia. Ao receber um passe de Paulo Miranda, o jogador emprestado pelo Flamengo percebeu que sofreria um choque duro com Cortez, seu adversário na atividade. Sem contato físico com o companheiro, o reforço apresentado na última sexta-feira freou bruscamente na corrida e acabou torcendo o joelho esquerdo e rompendo o ligamento cruzado anterior. O prazo de recuperação é de seis meses.

O anúncio da lesão foi realizado pelo São Paulo apenas na manhã deste domingo, após as avaliações físicas no Reffis, por meio do vice-presidente João Paulo de Jesus Lopes. Ainda no sábado, Negueba foi conduzido a uma clínica da capital paulista, realizou exame de ressonância magnética e teve a ruptura dos ligamentos confirmada pelo departamento médico do Tricolor. De volta à Cotia, iniciou tratamento e ganhou o apoio incondicional dos companheiros.

“O Negueba se lesionou em um lance em que tocamos para ele, que girou sozinho e se machucou. Ficamos muito tristes, porque ele chegou agora e é um jogador de grupo, que está se adaptando e do qual todo mundo estava gostando”, elogiou o zagueiro e lateral direito Paulo Miranda, confirmando o bom ambiente do qual Negueba fazia parte no elenco são-paulino, concentrado desde quinta em Cotia.

Chamado de “Príncipe” em sua apresentação, Negueba está emprestado pelo Flamengo até dezembro e cumprirá o contrato no Tricolor, que rechaçou qualquer possibilidade de devolução. Sem histórico de lesões, o atacante tem sido acompanhado por José Sanchez, médico do São Paulo: “Ele está chateado, mas tem a cabeça boa e já falou até com o pai. A cirurgia deve ser no final da próxima semana, mas até lá ele segue recebendo toda a atenção e carinho dos companheiros. Ele vai tratar a lesão hoje e amanhã, aqui no Reffis”.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*