Negócio polêmico irrita e Osorio pede trabalho para Maidana ter chance

Como não poderia ser diferente, o polêmico negócio do São Paulo para contratar o zagueiro Iago Maidana chegou a Juan Carlos Osorio. Na entrevista coletiva após o jogo contra o Vasco da Gama, o técnico mostrou irritação com o assunto e pediu para não comentar sobre os problemas que o caso pode gerar por ter sido efetuado com ajuda de investidores, algo proibido pela Fifa desde maio.

– Somente falo dos atletas como jogadores de futebol. Sobre as negociações, não tem nada a ser dito por mim. Não participo – esquivou-se.

O assunto foi mantido na pauta, mas com o direcionamento pedido por Osorio. A princípio, Maidana foi anunciado como reforço para o time sub-20 do Tricolor, mas apareceu no CT da Barra Funda na semana passada para treinar com os profissionais. Além disso, R$ 400 mil podem se somar aos R$ 2 milhões da transação como bônus à Itaquerão Soccer, empresa que participou do negócio, caso o zagueiro seja atinja metas de partidas na equipe principal.

– Ele tem bom jogo aéreo, pelo trabalho que já fizemos em campo, mas ainda não posso falar se tem ou não a qualidade para carregar bola como nós esperamos dos nossos zagueiros. Precisamos de mais tempo para falar. Comparando a Lyanco, e Lucão, e acho que os dois são muito bons jogadores, ele tem que mostrar muito em nível profissional. E fazer com a camisa do São Paulo que fazia no Criciuma. Aí podemos falar. Essa é a grande diferença – apontou.

Ainda sobre o planejamento, o treinador colombiano comemorou a proximidade do retorno de Alan Kardec. Nesta quarta-feira, o centroavante foi liberado pelos preparadores físicos para começar a trabalhar com o grupo no dia a dia e deixa cada vez mais para trás as dores da cirurgia no joelho direito feita em abril. Kardec pretendia voltar a tempo de enfrentar o Palmeiras neste domingo pelo Campeonato Brasileiro e prometeu sete gols até o fim do ano.

– Ficamos muito felizes por Alan Kardec, tem trabalhado muito forte. E agora vai trabalhar e espero que ele volte logo ao time principal – projetou.

Fonte: Lance

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*