Negociação de SP com Doria fica mais fácil, mas Olympique ainda é obstáculo

A janela de transferências para clubes franceses e italianos se fechou nesta segunda-feira. O zagueiro Doria, na mira de Sampdoria (ITA) e L’Orient (FRA), não deixou o Olympique de Marselha, e já não pode mais se transferir para um clube destes países. Isso torna mais possível sua vinda ao São Paulo, antes descartada; o clube francês já admite a hipótese, mas ainda reluta em liberá-lo.

O UOL Esporte apurou que o clube do Morumbi mantém conversas bastante avançadas com o estafe do jogador, e já definiu as bases de um acordo. Os empresários também conversaram com o rival Corinthians, mas o alvinegro está mais distante de um acordo.

O fechamento da janela acabou com a possibilidade de que Doria ganhe experiência no futebol francês, principal objetivo do Olympique, e no italiano, onde estavam os principais interessados. Isso abre caminho para a volta ao Brasil.

Marcelo Bielsa, técnico do clube francês, se irritou com a contratação do jovem zagueiro (20 anos), que não foi um pedido seu. Não o aproveitou nos últimos seis meses, nem pretende fazê-lo. Mesmo assim, um empréstimo para um clube brasileiro é visto como um retrocesso pelo presidente Vicent Labrune.

Por trás da relutância em liberar Doria está o alto investimento para trazê-lo: cerca de 10 milhões de euros. Por isso, mesmo sem espaço em Marselha, o mandatário do clube francês tem se mostrado reticente em pelo menos garantir que este período seja utilizado para que o jogador adquira experiência no futebol europeu.  Para liberá-lo de volta ao Brasil, a pedida é altíssima, superior ao investimento feito.

Se permanecer no Olympique, Doria terá dois caminhos: ficar no banco, ou atuar pelo time reserva, que disputa a quarta divisão francesa. As duas hipóteses tendem a prejudicar seu desenvolvimento como jogador. Por isso, uma definição sobre seu futuro deve acontecer até o fim da semana.

 

Fonte: Uol

8 comentários em “Negociação de SP com Doria fica mais fácil, mas Olympique ainda é obstáculo

  1. Acho que o SP deveria se esforçar, sim, na contratação do Dória. Digo mais: deveria traze-lo com o valor estabelecido para uma futura compra. Esse garoto é muito bom de bola; ao lado do Toloi formaria uma excelente dupla de zagueiros com longo tempo para prestar serviços ou ser negociado para uma equipe européia com lucros…

  2. Vi Doria varias vezes pelo time karioka,
    compara-lo com loka’o e’ xocante,
    Doria ainda na’o e’ nenhum Lugano,
    muito menos Miranda,
    mas esta num nivel ao menos igual nossos titulares,
    o que precisamos urgentemente
    e’ de coberturas defensiva,
    seu trenero, ai’ e’ mesmo com voce.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*