Negociação com Vitória avança, e Kieza está fora do clássico

A curta história de Kieza no São Paulo parece cada vez mais perto do fim. As negociações entre as diretorias do Tricolor e do Vitória evoluíram, e o atacante até já deixou a concentração da equipe. Ele estava entre os relacionados para o clássico deste domingo contra o Palmeiras, às 11h, no Pacaembu.

A contratação de um centroavante é uma das prioridades do Vitória na temporada. O clube baiano, inclusive, precisa se apressar se quiser contar com o atacante para o Baianão: as inscrições para o estadual terminam nesta quarta-feira, dia 16 de março. Se a contratação não for confirmada até lá, Kieza poderá atuar apenas no Brasileirão e na Copa do Brasil.

Kieza São Paulo (Foto: Antônio Cícero/FramePhoto/Estadão Conteúdo)Kieza fez apenas dois jogos com a camisa do São Paulo (Foto: Antônio Cícero/FramePhoto/Estadão Conteúdo)

Kieza foi contratado pelo São Paulo no início desta temporada e participou de apenas dois jogos – um como titular. Para contar com o atacante, destaque do Bahia em 2015, o Tricolor paulista enfrentou uma longa negociação e aceitou pagar 1 milhão de dólares (cerca de R$ 4 milhões) ao Shanghai Shenxin, da China.

Por enquanto, só parte desse valor foi paga, conforme previa o contrato. Para avaliar propostas por Kieza, a diretoria do São Paulo pede que o interessado se comprometa, com garantias, a assumir sua dívida com os chineses, além de onerar o cofre pelo dinheiro que já saiu do cofre para bancar a chegada do reforço.

Pesa a favor de uma possível saída a opinião do atacante. Kieza foi contratado para ser reserva de Alan Kardec, mas, pouco depois, o Tricolor acertou o empréstimo do argentino Calleri, até junho. Kieza já confidenciou a pessoas próximas que sua prioridade é jogar. Seja onde for.

Veja os relacionados do São Paulo para o clássico:

Goleiros: Denis e Léo
Laterais: Bruno, Carlinhos e Mateus Caramelo
Zagueiros: Maicon, Rodrigo Caio e Lucão
Volantes: Thiago Mendes, Hudson e João Schmidt
Meias: Michel Bastos, PH Ganso, Centurión, Daniel e Lucas Fernandes
Atacantes: Calleri, Alan Kardec, Rogério e Kelvin

 

Fonte: Globo Esporte

 

Nota do PP: continuo esperando uma explicação plausível para esta negociação. Tem cheiro de “Aidarismo” no ar.

5 comentários em “Negociação com Vitória avança, e Kieza está fora do clássico

  1. Quanto o Ataíde é bom, e só faz bem ao São Paulo.

    Bauza Pediu: Volante, Lateral direito e Zagueiro.

    O clube com pouco dinheiro para contratar, Ataíde não contratou para as posições pedidas, e gastou 4 milhões num atacante.

  2. Pelo que eu li por ai ele pediu para sair porque quer ser titular se isso for verdade tem que vender msm jogador insatisfeito nao presta para nosso time!!!

  3. Tem caroço nesse angú!

    Cheiro de comissão no ar.

    PF poderia fazer o favor de investigar os clubes, e atualmente o SPFC é o mais apropriado pra começar.

    Fora ratos e corruptos, o SPFC não é balcão de negócios seus, seus vermes!

  4. O que dizer dessa diretoria medíocre,gastam um dinheiro no cara depois isso,culpa do próprio torcedor que vê essa diretoria inútil fazendo essas besteiras e nada faz.
    Temos que espulsar essa raça do SP nem que seja na marra.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*