Negociação com Kaká gera novo desconforto na cúpula do São Paulo

A negociação para trazer o meia Kaká de volta ao São Paulo gerou um novo impasse entre a diretoria tricolor e o presidente Carlos Miguel Aidar. Um desconforto entre os dirigentes já havia acontecido no mês passado, quando a volta do zagueiro uruguaio Diego Lugano tinha sido cogitada por Aidar e descartada pelo vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro.

O episódio recente reforça mais uma vez que a diretoria do clube do Morumbi não fala a “mesma língua”. Em entrevista ao LANCE!Net na última quinta-feira, durante o jogo entre Uruguai e Inglaterra na Arena Corinthians, Aidar afirmou que o acerto com Kaká estava feito e que agora dependia apenas do Milan, com quem o meia tem contrato, para ele voltar ao clube que o revelou no começo dos anos 2000.

Neste sábado, porém, Ataíde voltou a discordar das declarações do presidente. O dirigente disse ao LANCE!Net que Aidar se precipitou ao anunciar o acerto com o jogador, uma vez que o alto custo do salário continua sendo um empecilho para o clube repatriar Kaká. Ataíde disse que o negócio é complexo e que pendências precisam ser resolvidas.

– O São Paulo não tem condições de pagar o salário. É fora do padrão. Sentei com o pai do Kaká no mesmo dia em que o Aidar estava na Arena Corinthians, e o que temos a oferecer é bem inferior ao que querem. O dono do Orlando City também estava presente na reunião e eles querem encontrar algum clube brasileiro que pague integralmente o salário do jogador durante esses seis meses. Fiz uma proposta até o máximo que podíamos. Embora tenha o interesse de todas as partes, é muito difícil pelo financeiro. Acho que o Aidar entendeu errado o que eu falei. Ainda não existe nada – disse Ataíde, que está preocupado com a repercussão da notícia entre os torcedores.

– Estou muito incomodado. Se não der certo, a torcida vai me criticar assim como fez com o caso do Lugano. Eu vejo isso como fora da realidade – completou.

Embora Ataíde se mostre pessimista, o L! apurou que o Orlando City  já acertou a contratação de Kaká e vê o São Paulo como a melhor opção para empresatar o jogador por no mínimo seis meses, antes do início da MLS, em 2015.

Fonte: Lance

5 comentários em “Negociação com Kaká gera novo desconforto na cúpula do São Paulo

  1. Estou gostando do Ataíde. Faz todo um estudo antes de gastar fortunas. Azar nós demos com esse presidente… Se o pitbitoca não tivesse desistido da candidatura, ele teria ganhado. Só nos resta lamentar pelos próximos 3 ou 6 anos, porque o São Paulo virou o PT do futebol, com o seu continuismo absurdo e abusivo.

  2. Sou a favor da volta do Kaká, mas não por esse valor, a nenhum craque do mundo
    pode ser pago um salário de R$ 2.000,00 aqui no Brasil.

  3. Embora eu queira muito que o Kaká venha, estava preocupado exatamente com o valor do salário que nenhum clube brasileiro, responsável, pode pagar. Se não houver alguma empresa ou atitude de marketing que ajude a paga-lo, vai ficar difícil a tão esperada volta do craque . . .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*