Lucas Evangelista: “Gosto da lateral”

Campeão do Torneio de Toulon com a Seleção Brasileira Sub-21 atuando no meio campo, o agora lateral-esquerdo Lucas Evangelista aprovou a mudança de posição. No amistoso contra o Orlando City (0 x 0), na Florida, o técnico Muricy Ramalho optou pelo jovem para cumprir a função de Alvaro Pereira e deixou Reinaldo no banco.

Evangelista disse que ficou surpreso com a decisão do técnico, mas aprovou na hora. “Me surpreendi quando o Muricy veio me perguntar se eu poderia atuar na lateral, pois na seleção estava jogando de segundo volante e meia. Mas assim que chegamos aqui em Orlando ele conversou comigo e eu disse que não teria problema, já atuei ali, mas preciso me readaptar”, revelou o jovem são-paulino.

Autor de um golaço diante da Portuguesa, pelo Brasileiro do ano passado, quando chapelou um adversário e deixou mais dois para trás antes de finalizar, o camisa 20 tem sido pouco utilizado e com a mudança de posição acredita poder ter mais oportunidades na equipe.

“Sou favorável à mudança. Independentemente da posição o importante é jogar. Quero ser importante para o grupo”, revelou o jogador, de apenas 19 anos, que foi revelado no Centro de Formação de Atletas Laudo Natel, em Cotia, e integrado ao elenco profissional no segundo semestre de 2013.

Na nova função, ele já sabe qual pode ser seu diferencial. “A lateral esquerda exige muita força física e isso é uma das minhas principais características para me dar bem”, disse Lucas, que, apesar de ter sido muito elogiado pelo técnico Muricy Ramalho após o amistoso, considerou apenas razoável sua atuação. “Acho que foi razoável, porque não estou acostumado e voltamos agora aos treinos. Mas aos poucos a gente vai acertando”, completou.

 

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*