Natural de Viçosa, Ney Franco diz: “Minas é o meu berço”

Ao terminar a entrevista, Ney Franco abordou a reportagem do Site Oficial e perguntou: “Qual será o título desta matéria?”. Tão logo perguntou, o treinador sugeriu: “Minas Gerais é o meu berço”. Natural de Viçosa, município de Minas, o comandante são-paulino conhece como poucos a região mineira.

Ney Franco iniciou a carreira em Belo Horizonte. No início da década de 90, ainda como preparador físico, Ney trabalhou nas categorias de base do Atlético-MG. No entanto, foi no rival Cruzeiro que ele cresceu como treinador e permaneceu entre os anos de 1995 e 2004.

“Minas é o meu berço. É onde eu nasci, fui criado e dei meus primeiros passos no futebol. É a base de tudo, onde aprendi muito. Existe um carinho muito grandes pelos clubes em que eu passei lá, pois até hoje existem pessoas que trabalharam lá da minha época. Não existe rivalidade, existe um respeito do profissional. Foi um trabalho que me estruturou para hoje estar em uma equipe grande como o São Paulo”, disse Ney Franco.

Com a experiência dos dois maiores clubes do estado, Ney Franco ganhou visibilidade no futebol brasileiro no Ipatinga em 2004 e não parou mais de crescer. Na próxima quarta-feira, o treinador voltará à cidade natal para encarar o Atlético-MG, pela Libertadores, já como um dos principais nomes do país.

Desde que assumiu o Tricolor, em julho do ano passado, Ney Franco venceu o Cruzeiro no Morumbi, mas perdeu para o próprio Atlético-MG no Independência. Ambas as partidas foram pelo Campeonato Brasileiro de 2012. Para ter uma melhor sorte nesta quarta-feira, o treinador espera que seus jogadores possam suportar a pressão da torcida atleticana.

“Todos sabem que o Independência é um alçapão. A torcida do Atlético tem uma força muito grande e empurra o time, além da qualidade técnica da equipe. O Cuca e toda a sua comissão estão fazendo um grande trabalho lá. Teremos dificuldades, mas vamos com a expectativa enorme de fazer um bom jogo”, completou Ney Franco.

Ney Franco em Minas:

  • Atlético-MG
    Preparador físico da equipe Sub-15 – 1992 a 1994
  • Cruzeiro
    Técnico das equipes Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Profissional (interino) – 1995 a 2004
  • Ipatinga
    Técnico do time profissional – 2004 a 2006

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*