‘Não tenha medo! Pode comparar Shaylon a Paulo Henrique Ganso’

No fim de 2014, logo após a chegada do então gerente-executivo da base, Júnior Chávare, o São Paulo acertou o empréstimo do meia Shaylon, uma desconhecida promessa da Chapecoense. No CT da Barra Funda, ao comentar a contratação, um dos assessores replicou o que ouvira internamente: o garoto parece Paulo Henrique Ganso.

“Taison ou Messi” e “novos fulanos” insistem em nos ensinar que comparações precoces são arriscadas e, muitas vezes, desnecessárias. Então, a reação natural naquele dia foi franzir a testa e duvidar das semelhanças com Ganso. Até que, meses depois, em treino da base contra os profissionais, lá estava Shaylon. E foi preciso admitir: o garoto parece Paulo Henrique Ganso.

Primeiro, fisicamente. Esguio, alto, canhoto. Até o corte de cabelo e o jeito de andar remetiam ao Maestro. “Deve ser isso, a aparência”. E Shaylon retornou à Cotia, quase sempre à sombra de Lucas Fernandes e David Neres. Até a dupla ser promovida e o caminho ficar aberto para a camisa 10 do time de André Jardine. E, bem: o garoto parece Paulo Henrique Ganso.

Agora, tecnicamente. A comparação resistia calada a cada jogo no sub-20… E Shaylon tratava a bola cada vez mais com gentileza. Com maestria. Na final da Copa do Brasil contra o Bahia, no Morumbi, o jogo era assistido por alguns na redação deste LANCE!. Um giro com a bola, uma enfiada surpreendente, um gol, dois gols… Sim: o garoto parece Paulo Henrique Ganso.

Falei, baixo, a um colega. No Twitter, pensei em repetir. Os “prints” do futuro evitaram – embora o tal colega tenha resolvido expor o pensamento com o argumento: “Não tenha medo de comparar, eles se parecem”. Até que, no dia seguinte, a comparação foi proposta ao vice-presidente de futebol José Alexandre Médicis, que comandava a base na contratação de Shaylon. O cartola nem sequer esperou: o garoto parece Paulo Henrique Ganso.

“O jeito de correr, a forma como inverte o jogo de uma forma que ninguém espera. Não é absurdo comparar, não. É natural”, foi o restou na memória do que disse Médicis. A categoria do meia na base foi incontestável. A leitura de jogo rápida e ofensiva encantou Rogério Ceni, que fez justiça ao tirá-lo da Copa São Paulo e inscrevê-lo na Florida Cup. Será a primeira chance para a maior parte da torcida reparar: o garoto parece Paulo Henrique Ganso.

 

Fonte: Lance

Um comentário em “‘Não tenha medo! Pode comparar Shaylon a Paulo Henrique Ganso’

  1. Shaylon; V. tem tudo para ser um grande craque do S.P.F.C. Procure usar a cabeça(e muita) para aprender a ter “leitura do lance”. O grande segredo do Ganso é esta.
    Ele tem a leitura do lance bem antes de acontecer. Porisso que foi e é considerado
    um gênio!!!!
    Mudando de assunto; “do vinho para a agua”….
    O João Schimidt decidiu sair do São Paulo onde ele teve tudo mostrando o MAU CARATISMO não importando com o clube como São Paulo que o protegeu
    total, + ingratidão + falta de companheirismo e decidido a DAR GRANDE prejuizo a
    quem deu abrigo e proteção. Nem está levando em consideração que a proposta
    do São Paulo, está muito acima do que ele merece. Com certeza está sob influencia de quem os cerca(familia de baixo carater, empresario)…João: saiba que o Mundo gira e amanhã quando perceber que tomaste decisão de mau carater
    para com o São Paulo e sua carreira começar a empacar na Europa, NÃO VENHA PEDIR PERDÃO que seu mau carater não vai melhorar.
    V. está ajindo como um canalha e gente de baixissimo nivel.
    Uma pena ! Vá curtir o seu sonho tão pequeno .
    O São Paulo é tão grande que pessoas como voce, quando for embora
    vai preencher uma grande lacuna!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*