Não podemos comemorar empate”, diz técnico do São Paulo

Para o técnico Paulo Autuori, o empate não deve ser comemorado. Segundo o treinador, foi apenas um primeiro passo para estancar a queda da equipe. “Primeiro, não admito que a gente comemore empate. É muito pouco, ainda mais para um clube como o São Paulo. Acho que mais do que o resultado tem a ver com uma melhora clara em termos coletivos, uma melhora clara no ambiente. Não me refiro apenas aos jogadores, mas geral”, disse

O comandante do time do Morumbi afirmou que a equipe tricolor ainda precisa encontrar estabilidade. Portanto, pediu aos torcedores que não se iludam com o resultado, que tem valor psicológico, para a autoestima dos jogadores, do que pelo demonstrado dentro de campo, apesar de admitir que houve uma melhora notável.

“Nesse momento, se nós falarmos em título, estaríamos brincando com as pessoas. Nesse momento era estancar a queda. Demos o primeiro passo. Quando ganhar estabilidade, podemos voltar a crescer”, declarou.

Na saída de campo, o capitão Rogério Ceni disse que o time precisa de algumas peças de reposição. Embora concorde, o treinador é mais cauteloso ao falar sobre o assunto. “Não vou colocar aqui quantas e quais peças precisamos, a direção já sabe. Falar as coisas no momento certo e quando as coisas estiverem definidas”, explicou.

O São Paulo, se não conseguiu vencer, pelo menos quebrou uma série negativa de oito derrotas seguidas. Por outro lado, continua aumentando o número de partidas sem vencer. Com o empate deste domingo, já são doze jogos em vitórias, uma situação inédita no time do Morumbi. Além disso, a equipe fica na zona de rebaixamento, com oito pontos, na 18ª posição. O time não havia pontuado nos cinco jogos anteriores do torneio.

O São Paulo viaja nesta segunda-feira para a Alemanha, onde inicia uma excursão no exterior. O time parte para disputar a Copa Audi (na Alemanha, em 31 de julho e 1º de agosto, contra Bayern de Munique e Milan ou Manchester City), a Copa Eusébio (em Portugal, no dia 3, contra o Benfica), e a Copa Suruga (no Japão, no dia 7, contra o Kashima Antlers).

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*