Não mais improvisado, Rodrigo Caio comemora volta ao meio

Rodrigo Caio soube pela imprensa, há mais de uma semana, que não seria mais improvisado na lateral direita. Dias depois de comemorar a notícia, o volante de 19 anos vem mesmo recebendo do técnico Ney Franco chances no meio-campo titular.

“Sempre falei que essa é minha posição de origem. Estou feliz e quero demonstrar meu futebol na posição em que sempre joguei”, falou o jovem jogador, no fim da tarde desta segunda-feira, depois de, pelo segundo treino coletivo seguido, deixar Wellington na reserva.

“Vinha trabalhando, tive algumas oportunidades na lateral e procurei aproveitar o máximo possível. Agora estou tendo oportunidade na minha posição e vou procurar me empenhar ao máximo para ficar com a vaga”, reforçou, dois dias antes de amistoso contra o Londrina, no Paraná, às vésperas da estreia no Campeonato Brasileiro.

Ney Franco decidiu – com alguma influência da diretoria – acabar com as improvisações depois das quedas no Paulista e na Libertadores. Além de Rodrigo Caio, o zagueiro Paulo Miranda também não será mais utilizado pelo lado do campo, ao passo que o lateral de ofício Douglas não é mais alternativa para o meio-campo ou ataque.

Todos eles têm aproveitado o refúgio no CT das divisões de base, em Cotia, para se fixar nas posições em que foram revelados. No caso de Rodrigo Caio, o período sem compromissos é ainda mais útil, já que, nas vezes em que era improvisado, tinha pouco tempo para treinar com a equipe de cima.

“É bom ter uma sequência de treinos antes do que entrar direto no time titular. Assim a gente se entrosa. É muito importante estar ao lado dos companheiros”, enalteceu.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*