“Não falamos antes ao Osorio porque a situação não era tão ruim”, diz Ataíde

Paulo Miranda, Denilson, Souza, Jonathan Cafu, Boschilia e Rafael Toloi foram negociados. Dória não teve seu empréstimo renovado, e Ewandro foi cedido ao Atlético-PR. Negociações que irritaram o técnico Juan Carlos Osorio, que cogita até a possibilidade de deixar o São Paulo.

O colombiano disse em várias ocasiões que os dirigentes nunca falaram da necessidade de vender tantos jogadores.

Homem forte do futebol, Ataíde Gil Guerreiro se defende e diz que o clube não enganou o colombiano. E que foi obrigado a fazer o desmanche porque a situação financeira piorou muito nos últimos dois meses.

– Quando ele chegou, não pensávamos em fazer o que fizemos. Quando o contratamos, a situação financeira não era tão difícil como está agora. Foi a única solução que encontramos. Como homem forte do futebol, sou o que menos gostaria de mexer na equipe. Mas o interesse do São Paulo deve vir primeiro que o interesse do vice-presidente de futebol. Não falamos antes ao Osorio porque a situação não era tão ruim – afirmou o dirigente.

Com as saídas, o São Paulo perdeu força e entrou em queda livre na temporada. Com a derrota para o Flamengo, sofreu o terceiro revés consecutivo. Mas Ataíde aposta que o grupo que perdeu quase 30% das peças ainda tem força suficiente para brigar pelo título do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

– Eu sempre disse que o São Paulo antes tinha o melhor elenco do Brasil. Hoje a situação não é mais essa, até pelas saídas que aconteceram. Mas, embora a diferença para o Corinthians seja de 12 pontos, ainda acredito que poderemos chegar na parte de cima da tabela. Temos um grupo capaz de brigar nas duas competições – disse o dirigente.

Ataíde hoje é apontado pela torcida como o grande culpado pela situação difícil que o São Paulo vive hoje. Ele chama a responsabilidade e diz que somente com as vitórias é que as críticas vão parar de surgir.

– Não tem outro jeito. Se o time não ganhar, continuarei sendo massacrado. Mas confio nos meus atletas e vamos nos recuperar – disse.

 

Fonte: Globo Esporte

6 comentários em ““Não falamos antes ao Osorio porque a situação não era tão ruim”, diz Ataíde

  1. O que mudou nos últimos dois meses? Tiveram que pagar o salários dos jogadores? Quer dizer então que antes não pagavam? É só “pegar de volta” o dinheiro da comissão pelo contrato com a Under. Era só ter que “apresentar” os borderôs ou time do Kaká nos EUA. Agora veem com esse papo furado? Acordem diretores, vcs não estão falando com time sem torcida e torcedores que não entendem de nada. Vcs são muito amadores, prepotentes e arrogantes. Comem mortadela e arrotam caviar. Espero que ao menos tenham a decência de entrar no site e ver os comentários. Aliás nem precisam fazer isso, é só prestar atenção ao que é falado nos jogos.

  2. A culpa é sempre do MORDOMO… ! A situação financeira piorou nos últimos dois meses? Boa piada… até o dono do botequim da entrada da favela planejaria mais a longo prazo. Dois meses…??? Será que ele acha que temos cara de otário???

  3. Cara de pau esse ataide, dizer que as coisas nao eram tao ruins, como nao, ele e seu Aidar e outros diretores assumiram o sao paulo sem saber do rombo, sera que a incompetencia e maior ainda, pq vc assumir um administracao sem saber do que esta por de tras de tudo, sem saber das finanças é no minimo tem que declarar insanidade mental.
    Coitado o Osorio caiu no conto do vigario, marido traido, venderam um peixe, mas podre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*