Nacional-COL vence em casa e larga na frente no duelo com César Vallejo

Com um gol do zagueiro Alejandro Bernal na segunda etapa, o Nacional de Medellín derrotou em casa o Universidad César Vallejo por 1 a 0, na noite desta quarta-feira (já madrugada no Brasil), e largou na frente em duelo válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. O vencedor pegará na semifinal quem passar entre São Paulo e Emelec, que iniciam confronto nesta quinta no Morumbi.

Alejandro Bernal, comemoração Nacional de Medelin (Foto: AFP)Autor do gol que decidiu o embate, Bernal é festejado pelos companheiros do Nacional (Foto: AFP)

Algoz do Bahia nas oitavas, o César Vallejo segurou a igualdade no primeiro tempo, mas não resistiu a pressão do time local. Aos 12 minutos, Bernal fez o tento único no Atanasio Giradot e deu ao quadro colombiano a condição de jogar por um empate no embate de volta, dia 6, em Trujillo, no Peru. Até mesmo uma derrota por um gol de diferença, desde que não seja por 1 a 0, dará ao Nacional a vaga para a próxima fase.

El Verde se qualificou para as quartas de final após eliminar o Vitória, com um empate em Medellín por 2 a 2 e um triunfo no Barradão pela contagem mínima. O Nacional estreou na edição 2014 da Sul-Americana tirando o La Guaira-VEN (1 x 1 e 1 x 0) e em seguida o General Díaz-PAR (0 x 2 e 3 x 1).

O César Vallejo, por sua vez, bateu na primeira fase o Millonarios-COL (2 x 1 e 2 x 2) e depois o Universitario de Sucre-BOL (2 x 2 e 3 x 0). Nas oitavas, o time peruano despachou o Bahia nos pênaltis depois de ser derrotado por 2 a 0 em Salvador e, diante de sua torcida, devolver o placar ao Tricolor da Boa Terra.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*