Na Vila Capanema, Tricolor encara o vice-líder do Brasileiro

Para deixar a zona do rebaixamento e iniciar uma vaga na Libertadores da América, o Tricolor teve que conseguir bons resultados fora de casa para acumular mais pontos. E na tarde deste domingo (10), na Vila Capanema, às 17h (horário de Brasília), o São Paulo terá mais um anfitrião complicado pela frente. Vice-líder do Campeonato Brasileiro de 2013, o Atlético-PR precisa da vitória para se manter na briga pelo título com o Cruzeiro.

Ocupando a oitava colocação com 46 pontos, em 32 rodadas, a equipe são-paulina bateu adversários duros longe de seus domínios após a chegada de Muricy Ramalho: Cruzeiro (2 a 0), Bahia (1 a 0) e Internacional (3 a 2). Além disso, o Tricolor acumula dez jogos de invencibilidade (oito vitórias e apenas dois empates) e vive o seu melhor momento na temporada.

“Se a gente olhar bem, não ganhamos de times mais ou menos. Ao contrário. Foram adversários difíceis nesses últimos jogos. Não será a prova de fogo, será mais uma prova de fogo. Todos foram duríssimos e será mais uma decisão”, afirmou o treinador, que não terá nenhum desfalque por suspensão neste final de semana, no Paraná.

Concidentemente, paulistas e paranaenses dividem as atenções da competição nacional com outros torneios. Os comandados de Muricy estão na semifinal da Copa Sul-Americana, onde enfrentarão a Ponte Preta, enquanto o Atlético garantiu vaga na decisão da Copa do Brasil. Por isso, o treinador são-paulino não relacionou o atacante Luis Fabiano, que ficou no CT da Barra Funda se preparando para encarar os ponte-pretanos.

E se o Fabuloso não atuará em Curitiba, o meio-campista Paulo Henrique Ganso está de volta ao time. O camisa 8 cumpriu suspensão diante do Atlético Nacional-COL, em Medellín, na última quarta-feira (6), mas está confirmado para o confronto deste final de semana. O retorno do maestro, que armará as jogadas com Maicon, agradou o Boi Bandido.

“Eu, particularmente, gosto muito de jogar com os dois. São grandes jogadores e conseguem ficar mais tempo com a posse de bola. Eles têm ajudado bastante, porque o passe chega redondo lá na frente e nos dá mais tranquilidade. Não preciso nem falar da qualidade técnica deles, porque é fora de série mesmo”, avaliou o atacante Aloísio, que vive o seu melhor momento no clube após a entrada da dupla na equipe. Com 21 gols, o jogador divide a artilharia do Tricolor na temporada.

ATLÉTICO-PR x SÃO PAULO

Local: Vila Capanema, em Curitiba (PR)
Data: 10/11/2013
Horário: 17h (de Brasília)
Árbitro: Paulo H. Godoy Bezerra (SC)
Assistentes: Marcio E. S. Santiago (MG) e Nadine S. Bastos (SC)

ATLÉTICO-PR: Weverton; Léo, Manoel, Luiz Alberto e Juninho; Deivid, Zezinho, Everton e Paulo Baier; Guilherme Dellatorre e Éderson. Técnico: Vagner Mancini.

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Rodrigo Caio, Antonio Carlos e Reinaldo; Denilson, Maicon, Douglas e Paulo Henrique Ganso; Ademilson e Aloísio. Técnico: Muricy Ramalho.

 

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*