Na Sul-Americana, Tricolor é visitante indigesto

O regulamento na Sul-Americana é claro: gol fora de casa é critério de desempate. Sabendo disso, o São Paulo tem sido um visitante indigesto na competição deste ano. Em três jogos na casa dos adversários, o Tricolor balançou as redes e voltou para o Brasil com uma boa vantagem.

Tudo começou ainda na fase brasileira do torneio. Em Pituaçu, Rogério Ceni e Ademilson marcaram os gols da vitória sobre o Bahia por 2 a 0. Na volta, no Morumbi, o São Paulo repetiu o placar. Já nas oitavas de final, o gol marcado fora de casa foi ainda mais importante.

Em Loja, empate em 1 a 1 com a LDU. Resultado que foi o suficiente para a partida no Morumbi, que terminou empatada sem gols. Na fase seguinte, uma ótima vitória sobre a La U, em Santiago por 2 a 0. No Pacaembu, show são-paulino e goleada por 5 a 0.

“Acho que fora de casa a Universidad vai jogar em cima do São Paulo e temos de aproveitar os espaços que eles vão deixar. Marcar gols fora de casa é importante e nossa equipe fez isso nas outras fases da Sul-Americana”, alertou o atacante Luis Fabiano.

Na próxima quinta-feira, o São Paulo enfrentará a Católica em Santiago. Já o jogo da volta acontecerá no próximo dia 28, na capital paulista. Se avançar de fase, o Tricolor terá pela frente na grande final o ganhador do confronto entre Tigre-ARG e Millonarios-COL.

Confira o desempenho do São Paulo como visitante na Sul-Americana 2012:

  • Bahia 0 x 2 São Paulo – GOLS: Rogério Ceni e Ademilson
  • LDU de Loja 1 x 1 São Paulo – GOL: Bermudez (contra)
  • Universidad de Chile 0 x 2 São Paulo – GOLS: Willian José (2)

Fonte: Site Oficial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*