Luis Fabiano discorda de zagueiro e só se conforma com título

A última rodada do Campeonato Brasileiro assegurou o São Paulo na Taça Libertadores – ao menos na fase prévia – após dois anos de ausência, o que deixou Rhodolfo aliviado. Luis Fabiano pensa bem diferente do zagueiro e se vê ainda longe de qualquer sentimento de dever cumprido em 2012.

“Cada um pensa de uma maneira. Eu não estou aliviado de maneira nenhuma, gostaria muito de terminar o ano com título. Está nas nossas mãos”, resumiu o centroavante, lembrando que só o Tricolor, entre os grandes paulistas, ainda não ergueu um troféu na temporada.

“A gente não pode ficar conformado com vaga na Libertadores, com quarto lugar no Brasileiro. Precisamos ter consciência de que isso é muito pouco para um clube como o São Paulo”, acrescentou o camisa 9.

Luiz Pires/VIPCOMM

Para o centroavante Luis Fabiano, o quarto lugar no Campeonato Brasileiro é muito pouco para comemorar

A última chance de título em 2012 é a Copa Sul-americana. Uma oportunidade que não pode ser deixada de lado nem se a segunda colocação no Brasileiro – que dá vaga direta na fase de grupos da Libertadores – estiver ao alcance.

“Pela logística, o segundo lugar seria fantástico. Nós teríamos mais dias de férias. E existe o risco do confronto eliminatório. A gente já viu alguns desastres acontecerem, como com o Corinthians”, disse Luis Fabiano, referindo-se à pré-Libertadores.

Mas o vice-campeonato brasileiro não é um objetivo próximo nem, segundo o artilheiro, prioritário. “Legal mesmo seria terminar o ano com título. O clube já está há alguns anos sem título e seria bom ter uma tranqüilidade maior.”

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*