Na Série A, São Paulo não perde para o Vasco fora de casa desde 2005

Palco da partida deste domingo entre Vasco e São Paulo, o Estádio de São Januário traz boas recordações para o Tricolor paulista. Atuando como visitante no gramado carioca contra a equipe cruz-maltina pelo Campeonato Brasileiro, os paulistas não sabem o que é derrota desde 2005, há 12 anos.

Na ocasião, o clube do Rio de Janeiro saiu atrás no placar, mas conseguiu alcançar a virada no marcador e vencer por 3 a 1. Os gols vascaínos foram anotados por Coutinho e Alex Dias (duas vezes), enquanto os paulistas marcaram com Danilo, atualmente jogador do Corinthians.

São Paulo tem tido sorte jogando fora de casa contra o Vasco (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

De lá para cá, o São Paulo acumula quatro vitórias e três empates no território do Vasco. Vale ressaltar que as duas equipes não se enfrentaram pela competição nos anos de 2009, 2014 e 2016, já que o Cruz-Maltino figurava na Série B do Brasileirão.

Entretanto, o triunfo mais contundente do visitante Tricolor para cima dos cariocas não entra na estatística. Em 2015, com gols de Alexandre Pato, Michel Bastos, Wesley e Boschilia, os paulistas golearam os cariocas por 4 a 0, mas o confronto foi disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Neste período, o Vasco alcançou duas vitórias contra o São Paulo. Entretanto, ambas foram conquistadas no Morumbi: em 2011, Eder Luis e Felipe garantiram o triunfo dos comandados de Ricardo Gomes, na época; em 2012, foi a vez de Fagner, hoje lateral do Corinthians, selar a vitória vascaína por 1 a 0.

Neste domingo, às 17h00 (horário de Brasília), os jogadores de Dorival Júnior reencontram o estádio de São Januário e vão em busca dos três pontos, tanto para alcançarem a marca dos 47 pontos e se verem praticamente livres do perigo de rebaixamento, quanto para ficarem mais próximos da zona de classificação para a Libertadores da América do ano que vem.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Na Série A, São Paulo não perde para o Vasco fora de casa desde 2005

  1. Ja que nao ganhamos de um time mais fraco em casa agora tem que ganhar de um melhor fora de casa pq ja comecamos a cair na tabela, estavamos em 10 e ja caimos para 12, e podemos cair mais se fluminense e chapecoense ganharem seus jogos, abram os olhos, se nao faz a licao de casa a coisa fica dificil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*