Na reserva, Cortez pede para fazer treinos extras e sonha com retorno

Os quatro primeiros meses de 2013 foram suficientes para levar Bruno Cortez do céu ao inferno no São Paulo. Titular absoluto no ano passado, o lateral-esquerdo caiu de rendimento, perdeu o lugar no time e, às vezes, sequer fica no banco de reservas. Por isso, o jogador solicitou à comissão técnica para realizar treinos extras de velocidade, uma de suas principais características.

– O trabalho de preparação física no São Paulo é excepcional, todo grupo está muito bem condicionado, mas eu pedi pra fazer alguns exercícios específicos de velocidade porque senti que estava um pouco abaixo do meu melhor nesse sentido. Estou treinando normal com o grupo e ficando depois para aprimorar um pouco mais essa parte – afirmou, via assessoria.

Cortez, aliás, precisa mesmo correr se quiser recuperar a vaga na equipe nos momentos de decisões no Campeonato Paulista e na Taça Libertadores. Com atuações irregulares, o jogador acabou superado por Carleto, que se fixou na posição e vem sendo bastante elogiado pelo técnico Ney Franco.

O momento é tão ruim que o lateral-esquerdo, às vezes, não é relacionado nem para o banco de reservas, como aconteceu na vitória sobre o Penapolense, domingo, pelas quartas de final do estadual. O Tricolor venceu por 1 a 0 e enfrenta o Corinthians na semifinal.

A fase contrasta com o que Cortez viveu em 2012, quando o clube pagou cerca de R$ 7 milhões pelos direitos dele. Ele foi o jogador que mais vezes atuou pelo São Paulo na temporada anterior, realizando nada menos que 74 partidas e sendo o melhor lateral-esquerdo do Paulistão.

– Quando as coisas não dão certo acho que não adianta lamentar, tem que procurar uma solução. A que encontrei foi trabalhar mais e mais. Quero estar no meu melhor em todos os sentidos para agarrar uma oportunidade na equipe titular quando ela aparecer novamente – ressaltou.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*