Na mira do São Paulo, Jean já disse “sou o novo Rogério Ceni” no CT de rival

Alvo do São Paulo para 2018, o goleiro Jean, do Bahia, tem mais em comum com o Tricolor do que o torcedor são-paulino pode imaginar. Um representante da diretoria do clube do Morumbi está em Salvador negociando a contratação com o Bahia.

Em um treino do Bahia realizado em outubro de 2016 na Academia de Futebol, centro de treinamento do Palmeiras, ele disse o seguinte após fazer um gol de falta (veja no vídeo abaixo):

– Sou o novo Rogério Ceni!

Apesar do tom descontraído de Jean no vídeo, a frase não foi dita por acaso. Jean, de fato, se inspira no ídolo do São Paulo, hoje treinador do Fortaleza. Em entrevista dada ao GloboEsporte.com em julho, ele disse:

– Treinando aí. Vamos ver se surge oportunidade um dia para bater no jogo. Imagino (um dia batendo falta). Imagino fazendo um gol, indo lá na câmera, agradecer ao Rogério Ceni, que abriu as portas no Brasil para os goleiros bateram falta.

O trabalho de Jean nas cobranças de faltas não é de hoje. Em 2016, o goleiro publicou outros vídeos, sempre destacando o papel de Rogério Ceni como referência.

Aos 22 anos, ele ainda não bateu faltas no Bahia, mas a torcida do time constantemente pede para o goleiro se aventurar no fundamento.

Contra o Atlético-MG, por exemplo, Jean se posicionou para bater uma falta, mas Juninho foi o responsável pela cobrança.

Goleiro Jean, do Bahia, é alvo do São Paulo para 2018 (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

Goleiro Jean, do Bahia, é alvo do São Paulo para 2018 (Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / E.C. Bahia)

Em abril, Jean renovou contrato até o fim de 2019 com o Bahia. O São Paulo busca um novo goleiro para 2018, pois Denis vai sair, e Renan Ribeiro dificilmente renovará contrato. A ideia é ter Sidão, o jovem Lucas Perri e um terceiro reforço. Hoje. o alvo é Jean.

Fonte: Globo Esporte

7 comentários em “Na mira do São Paulo, Jean já disse “sou o novo Rogério Ceni” no CT de rival

  1. Um excelente nome para fechar a meta Sãopaulina em 2018 seria de Gatito Fernandes do Botafogo. O cara é bom! É um excelente pegador de pênaltis e tem muito reflexo em saídas aéreas.

  2. Muito bom jogador! Já assisti algumas partidas dele e gostei muito do que vi! Goleiro promissor e acho eu que se ele realmente vier, logo logo será titular porque ele tem uma personalidade muito forte.

    • 1 DICA MINHA JEAN+1 DICA MINHA CARLOS EDUARDO+1 DICA MINHA CHARÁ,OPÇÃO PRA DEFESA,REPATRIE MAIDANA+GILBERTO,DORIVAL,APRENDA JOGAR UM FUTEBOL,SEM RETRANCA,CONFIANÇA NO TACO,VAI TER UMA AULA COM O “JUNIOR BARRANQUILA”,CAMPEÃO COLOMBIANO,FOLHA DE PAGAMENTO,EQUIVALENTE A DE HERNANEDES+PRATTO.ELES ESTÃO FELIZES E O NOSSO TRICOLOR NUMA DRAGA DANADA,AVE MARIA !!!!

    • Não, ele é muito bom, pode até ser que não seja titular no início, se vier, mas se isso acontacer, ao entrar no primeiro jogo, não sairá mais, e assim ficará por muitos anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*