Na melhor fase da carreira, João Schmidt vira professor no São Paulo

João Schmidt quase foi emprestado ao Avaí no início do ano, acabou permanecendo no São Paulo e mostrou serviço para ganhar a confiança de Edgardo Bauza. Recuperado de entorse no joelho, o volante de 23 anos vive o melhor momento na carreira. Revelado nas categorias de base do clube, já é referência para os garotos mais novos do elenco.

– Desde o começo do ano aconteceram muitas coisas na minha vida. Estou em um momento feliz. Antes de me machucar, estava vivendo um grande momento. Tive a lesão, mas me recuperei bem. Eu sempre agradeço ao departamento médico porque eu consegui voltar com a mesma intensidade. Estou no mesmo patamar anterior à lesão – avaliou.

Entre os profissionais desde 2012, João Schmidt teve uma passagem pelo Vitória de Setúbal no ano passado. Mais experiente, deseja aconselhar os jogadores mais jovens que passam por um processo bem conhecido por ele.

– Logo que sobe da base é normal ficar tímido, então a gente não conversa tanto. Mas quando tenho a oportunidade tento passar tranquilidade. Não é um período fácil. Quando sobe você, começa a jogar do lado de quem antes você torcida. Então procuro passar tranquilidade – reforçou.

Neste domingo, às 16h (de Brasília), o volante já tem um desafio contra o Flamengo. Sem Thiago Mendes, Wesley e Hudson no setor, Edgardo Bauza pode apostar em Artur, de 20 anos. O garoto, também revelado em Cotia, já vinha treinando com os profissionais nas últimas semanas e foi testado pelo técnico argentino ao longo da preparação para o jogo.

– Tenho um pouco de experiência e posso ajudar muito ele. É um menino bom de bola, tem a cabeça boa, já conversei com ele. Se entrar vai estar preparado – projetou.

Com o retorno de Rodrigo Caio e possível entrada de Artur, a base do São Paulo atingirá marca expressiva neste Campeonato Brasileiro. Dos 27 jogadores utilizados por Bauza na competição nacional, nove são revelados em Cotia.

– Isso é legal, mostra que quem vem de Cotia tem qualidade, que a base do São Paulo tem grandes jogadores. Tem bastante talento lá. Tudo o que fizemos em Cotia estamos colhendo hoje. Mostra que temos uma base qualificada – destacou.

Sem acomodação, João Schmidt quer seguir ganhando espaço no Tricolor. O volante disputa posição no setor mais concorrido do elenco (com Hudson, Thiago Mendes e Wesley), mas enxerga a briga de forma positiva.

– Isso é bom porque você não se acomoda, trabalha bastante, evolui ainda mais. Acho essa disputa vai fazer eu e meus companheiros crescermos. O São Paulo tem a crescer cada vez mais. É um momento bom. Uma sequência de vitórias pode nos dar tranquilidade – disse o jogador.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Flamengo

Data: domingo, às 16h
Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília
Escalação provável: Denis; Bruno (Caramelo), Maicon, Rodrigo  Caio e Matheus Reis; Artur, João Schmidt, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Calleri.
Desfalques:  Centurión, Wesley, Breno, Carlinhos, Hudson, Lucas Fernandes e Mena (machucados)
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Alessandro Rocha de Mattos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Transmissão: TV Globo para RJ, SP, SC, PR, MG, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR e AP, com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Juninho Perbambucano. Para o restante do país, a opção será o Premiére, com narração de Daniel Pereira e comentários de Edinho

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*