Após um mês, São Paulo comemora a volta do seu “quarteto fantástico”

Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos, Kelvin e Calleri. Após sete partidas, o quarteto ofensivo do São Paulo volta estar reunido e será a arma da equipe na partida deste domingo, contra o Flamengo, no estádio Mané Garrincha, em Brasília, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

O quarteto é responsável por 57,4% dos gols da equipe na temporada. Até agora, o São Paulo balançou 47 vezes as redes dos adversários em 2016. A divisão dos gols é a seguinte: Calleri (13), Paulo Henrique Ganso (7), Michel Bastos (5) e Kelvin (2).

Problemas de lesão, convocações para a seleção e até a morte de um amigo (no caso de Calleri) impediram que os homens de frente estivessem juntos.

Quem ficou mais tempo longe dos gramados foi Michel Bastos, que sofreu um estiramento muscular na coxa direita na partida contra o Atlético-MG, no dia 18 de maio, pelas quartas de final da Taça Libertadores da América. Ele ficou seis partidas afastado da equipe e só retornou na última quarta-feira, entrando no segundo tempo da partida contra o Vitória, partida que terminou com a vitória tricolor por 2 a 0.

Calleri reclamou de dores na coxa esquerda logo após a partida contra o Internacional, realizada no dia 22 de maio. Logo depois, ele foi liberado pela diretoria para viajar para a Europa para resolver pendências do seu passaporte italiano. No total, ficou ausente por cinco partidas. Contra o Atlético-PR, ele seria escalado, mas momentos antes da partida ficou sabendo do falecimento de um amigo e imediatamente seguiu para a Argentina para acompanhar o velório e o enterro.

Paulo Henrique Ganso perdeu os últimos três jogos da equipe por ter sido convocado para defender a seleção brasileira na Copa América Centenário, competição na qual a equipe foi eliminada de maneira vexatória na primeira fase.  Já Kelvin foi ausência apenas no último confronto diante do Vitória, por sentir dores na coxa direita.

Com seus principais homens de frente de volta, Patón espera que a equipe melhore seu desempenho ofensivo no Campeonato Brasileiro. Até agora, em oito partidas disputadas, a equipe marcou oito gols. É apenas o 12º melhor ataque da competição entre os 20 participantes.

Veja as informações do São Paulo para a partida contra o Flamengo

Data: domingo, às 16h
Local: estádio Mané Garrincha, em Brasília
Escalação provável: Denis; Bruno (Caramelo), Maicon, Rodrigo  Caio e Matheus Reis; Artur, João Schmidt, Kelvin, Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos; Calleri.
Desfalques: Centurión, Wesley, Breno, Carlinhos, Hudson, Lucas Fernandes e Mena (machucados)
Arbitragem: Elmo Alves Resende Cunha (GO), auxiliado por Alessandro Rocha de Mattos (BA) e Guilherme Dias Camilo (MG)
Transmissão: TV Globo para RJ, SP, SC, PR, MG, ES, GO, TO, MS, MT, BA, SE, AL, PE, PB, RN, CE, PI, MA, PA, AM, RO, AC, RR e AP, com narração de Luis Roberto e comentários de Caio Ribeiro e Juninho Perbambucano. Para o restante do país, a opção será o Premiére, com narração de Daniel Pereira e comentários de Edinho

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*