Na hora da folga são-paulina, baralho e videogame dominam a concentração

Muito frio à noite, um local isolado, treinos cansativos em dois períodos. A rotina do São Paulo tem sido praticamente a mesma desde a chegada em Bradenton, onde a equipe faz a pré-temporada antes da estreia no Torneio da Flórida. Por isso, os jogadores têm se apoiado em duas diversões à noite para fazer o tempo passar: baralho e videogame.

O elenco tricolor está hospedado em cinco casas localizadas dentro do IMG Academy, complexo da empresa que fornece material esportivo ao time do Morumbi. Em cada uma ficam seis jogadores. Com o videogame trazido do Brasil, o volante Wellington comanda a brincadeira eletrônica.

Wellington São Paulo Bradenton (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Wellington levanta peso nos EUA; na folga; é o dono do videogame (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O baralho também é muito apreciado pelos atletas. Wellington gosta muito de jogar pôquer.  Rodrigo Caio prefere jogar cacheta.  O truco também tem vez entre os jogadores da equipe do Morumbi.

Já Rogério Ceni, Michael Beale e Charles Hembert aproveitam o tempo à noite para conversar o máximo possível sobre os treinos. Eles analisam todas as gravações que estão sendo feitas e pensam no dia seguinte. A ideia inicial era planejar a semana toda de trabalho, mas isso não foi possível, já que eles estão observando a recuperação de cada atleta. Se for necessário, quem estiver mais desgastado fica fora da movimentação dia seguinte. Por isso, tudo está sendo definido dia a dia.

Não há toque de recolher ou horário definido para dormir. Rogério Ceni deixa os jogadores à vontade, mas pede profissionalismo. Ou seja, nada de atrasos na hora das refeições e dos treinamentos.

Nesta segunda-feira, os jogadores poderão pela primeira vez deixar o IMG Academy para passear com os familiares. Isso porque, pelo que foi traçado por Ceni e seus auxiliares, a cada cinco períodos de treinos será concedido um período de folga. Isso significa, por exemplo, que os atletas folgarão de novo na quinta-feira à tarde.

Vale lembrar que o primeiro amistoso de 2017 será no próximo domingo, às 10h de Bradenton (13h de Brasília), contra o Boca Ratón. A estreia no torneio da Florida será no dia 19, contra o vencedor de River Plate (ARG) e Millonarios (COL).

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*