Na estreia de Muricy, Fabuloso marca e o São Paulo vence

Não foi uma partida brilhante do São Paulo. Longe daquele time tricampeão do Campeonato Brasileiro que Muricy Ramalho treinou em sua última passagem pelo clube. Mas valeu a reestreia do treinador. Apesar de o bordão “trabalho” ainda não ter dado tempo de surtir efeito, o 1 a 0 no Morumbi, contra a Ponte Preta, na noite desta quinta-feira, veio em boa hora no nacional.

O Tricolor, que pegou uma Macaca fácil de ser batida, segue na zona de rebaixamento, na 18ª colocação. Mesmo assim, na base da empolgação do ídolo e novo comandante, respira na competição nacional. Com mais uma vitória na próxima rodada, tem chances de deixar o grupo dos quatro últimos.

 

PRIMEIRO TEMPO: CHANCES E MAIS CHANCES

A saga do Tricolor no segundo turno do Brasileirão começou a mil por hora. Mais ligado no jogo do que de costume, os são-paulinos cansaram de criar chances nos primeiros 45 minutos. Se mostrando tensos na hora de decidir, no entanto, os atacantes não conseguiam colocar para dentro.

Luis Fabiano e Wellinton tiveram as melhores chances. E não foram uma ou duas. Bola para fora, defesa do goleiro Roberto, zagueiro travando a finalização… Nada dava certo.

A Ponte Preta, fechadinha e sem velocidade para contra-atacar, assustou em uma cabeçada de Willian e só. Maicon e Ganso, com toques precisos, dominaram o meio de campo. Porém, faltava mais movimentação para achar espaço. A dupla esteve sempre bem marcada.

O São Paulo de Muricy iniciou a partida no 4-4-2, mas, em vários momentos, com Rodrigo Caio recuado para zaga, passou para o 3-5-2. Apesar da liberdade para subir ao ataque, Reinaldo e Caramelo pouco fizeram. O nervosismo de um time grande que luta contra o rebaixamento falou mais alto na primeira etapa. Era hora de esfriar a cabeça antes de voltar do intervalo.

SEGUNDO TEMPO: ENFIM, VITÓRIA!

A pressão exercida pelo São Paulo teve sua recompensa logo aos dois minutos do segundo tempo. A Macaca deu mole na marcação e, após uma enfiada de bola de Paulo Henrique Ganso, Luis Fabiano colocou para o fundo da rede. O gol tirou um peso das costas do time do Morumbi.

A torcida cresceu com a equipe, que continuava pressionando os campineiros na defesa. Os visitantes quase não passaram do meio de campo nos dez primeiros minutos. Nem um lampejo de reação ponte-pretana aparecia no Morumbi.

O tempo foi passando e a “vontade” ofensiva do São Paulo foi ficando menor. Mesmo assim, o meio de campo ficou com a bola e passou a cozinhar a partida. Toque aqui, toque lá… E a Ponte nada de reagir. Tirando um cruzamento ou outro, Rogério Ceni foi praticamente um expectador dentro das quatro linhas.

Apesar de uma insistência maior da Macaca no fim, a reestreia de Muricy foi positiva. Mais três pontos e a luta continua.

PRÓXIMOS JOGOS

As duas equipes agora voltam a jogar no próximo domingo, às 16h. Enquanto o Tricolor vai até São Januário enfrentar o Vasco, a Macaca recebe o Flamengo no Moisés Lucarelli.

FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO 1 X 0 PONTE PRETA

Local: estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data/Horário: 12/9/2013, às 21h
Árbitro: Marcelo Aparecido R de Souza (SP)
Auxiliares: Herman B. Vani (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Público/renda: Não disponíveis
Cartões amarelos: Denilson, Paulo Miranda (SAO); Baraka, (PON)
Cartões vermelhos: Denilson (46’/2ºT)

GOLS: Luis Fabiano, 2’/2ºT (1-0);

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Mateus Caramelo (Jadson – 27’/2ºT), Paulo Miranda, Antônio Carlos e Reinaldo; Rodrigo Caio, Denilson, Maicon e Ganso (Lucas Evangelista – 34’/2ºT); Welliton (Negueba – 20’/2ºT) e Luis Fabiano. Técnico: Muricy Ramalho.

PONTE PRETA: Roberto, Artur, César, Ferron e Uendel; Baraka, Magal (Rildo – 8’/2ºT), Fellipe Bastos e Adrianinho (Brian Sarmiento – 30’/2ºT); Chiquinho (Adaílton – 20’/2ºT) e William. Técnico: Jorginho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*