Na chegada ao São Paulo, Cueva elogia Ganso e crê em adaptação tranquila

O atacante peruano Christian Cueva, novo reforço do São Paulo, chegou ao Brasil nesta quarta-feira, já conheceu o CT da Barra Funda e, ao site oficial do clube, concedeu sua primeira entrevista como atleta do Tricolor. Entre os tópicos, ele falou sobre Ganso e também sobre os estrangeiros que trabalham na equipe paulista.

“Sempre gostei muito do Ganso, acompanhei o futebol dele. É um jogador que gosto de ver, e espero aprender com ele”, declarou o atleta que, na Copa América, jogou como meia centralizado, sendo um dos armadores da equipe, função feita pelo camisa 10 no São Paulo. Na competição dos Estados Unidos, Cueva desperdiçou cobrança decisiva, na disputa por pênaltis que eliminou seu país, diante da Colômbia.

Ganso não foi o único atleta valorizado pelo peruano no plantel comandado por Edgardo Bauza. O jogador exaltou a experiência do plantel são-paulino. “O elenco tem atletas experientes, e poderia mencionar muitos nomes, porque é um grupo qualificado”, opinou.

Cueva comentou também a importância dos atuais estrangeiros que defendem o Tricolor. Segundo o novo reforço, isso ajudará em sua adaptação. O São Paulo tem quatro atletas de fora do Brasil, além do técnico Edgardo Bauza: os atacantes argentinos Calleri e Centurión, o zagueiro uruguaio Lugano e o lateral chileno Mena.

“Ter jogadores estrangeiros no elenco me ajudará bastante. O idioma não é difícil, espanhol e português são parecidos. Com o tempo, vou falar português também. A equipe conta com uruguaio, chileno e argentinos, e já os enfrentei algumas vezes. O Lugano é um grande zagueiro, e sempre acompanhei sua carreira no Uruguai. O ambiente aqui é bom, e quero aproveitar isso da melhor maneira”, comemorou.

A data para a estreia do peruano ainda não está confirmada, mas sua documentação não deve ficar pronta para o clássico do fim de semana, diante do Santos, no Pacaembu. Assim, o mais provável é que Cueva fique à disposição de Bauza para o confronto diante do Fluminense, na próxima quarta-feira, dia 29, em partida que acontece no Morumbi, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Gazeta Esportiva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*