Muricy vê Osorio “bem demais” após baixas, ataca críticos e apoia rodízio

Técnico do São Paulo há pouco mais de três meses, Juan Carlos Osorio já viveu e superou seu primeiro momento de instabilidade no futebol brasileiro. Para o veterano Muricy Ramalho, que conhece bem a realidade do esporte no Brasil, o colombiano tem feito um trabalho “bom demais” à frente do Tricolor, dadas as dificuldades encontradas até o momento.

“Ele está fazendo um trabalho até bom demais, porque o time está mudando toda hora. Ele vem e arruma outro time, arruma outro time. Nós temos que ter paciência não só com ele, mas com todos os técnicos. Não só porque é estrangeiro”, comentou Muricy em participação no Sportv.

“Ele já chegou em um momento difícil de meio de temporada, e ainda teve que conhecer os jogadores, a língua diferente, a logística diferente… e ele está se adaptando. O pior de tudo isso foi a saída dos oito jogadores. Ele estava formando um time”, avaliou o ex-comandante são-paulino, que logo eximiu a diretoria de culpa.

“Mas não é que o São Paulo quis fazer isso, é a necessidade do clube. Às vezes também não é o dirigente que quer vender, mas o jogador que quer sair e pressiona. O São Paulo perdeu jogadores muito importantes e aí oscilou. Tem o problema de adaptação, mas eu acho que ele está fazendo um trabalho bom demais”, constatou, deixando sua previsão para o desfecho da temporada tricolor.

“O São Paulo ainda briga pelo título. O Corinthians vem bem, mas não sei. Tem que esperar mais um pouco ainda”, ponderou Muricy. “Se contrataram, é porque o cara (Osorio) é bom. Perdeu três jogos e já começaram a falar, são sempre os mesmos que fazem isso por lá. Mas se contratou, tem que confiar que é bom”, desabafou.

“A cara dele no começo era ótima, chegou deslumbrado. Quando perdeu as três seguidas, a expressão dele mudou. Isso é coisa do ser humano, a gente sente e sofre”, comentou, defendendo o polêmico rodízio proposto pelo colombiano. “Esse rodízio acontece na Europa, isso não é rodízio, é obrigação do técnico. Hoje temos a tecnologia para ver o cansaço do jogador. Rodízio seria mudar o time todo, isso que ele faz é legal”, finalizou o antecessor de Osorio, tricampeão brasileiro pelo São Paulo.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

Um comentário em “Muricy vê Osorio “bem demais” após baixas, ataca críticos e apoia rodízio

  1. Assisti ao depoimento de Muricy ontem e quase me arrependi de detonar o muriçoca em post que fiz ontem, não o querendo para gerente executivo de futebol.Se ele errar para somar com Osorio ,ótimo.Mas acho ainda uma pressão desnecessária dentro do clube.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*