Muricy usará semana no Paulista para testar reforços antes da Libertadores

O São Paulo tem tido um início de Campeonato Paulista tranquilo (três vitórias em três jogos) e tem a chance de usar as próximas partidas para entrosar dois de seus principais reforços para a temporada.

A ideia é que o zagueiro Dória e o meia-atacante Centurión estejam com ritmo de jogo para a estreia da Libertadores, no dia 18. O adversário será, provavelmente, o Corinthians, no Itaquerão (o jogo da volta contra o Once Caldas será nesta quarta).

Eles ainda não têm previsão para estrear e aguardam a regularização de sua documentação para isso. A expectativa no clube é que ambos já estejam inscritos até o fim desta terça.

Mas há boas chances de o clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, ser a estreia do zagueiro, que teve passagem importante pelo Botafogo no ano passado e foi contratado para resolver a insegurança de Muricy Ramalho com o lado esquerdo de sua zaga.

Se o clube conseguir agilizar a documentação, ele tem tudo para ser usado na baixada santista.

“Se ele [Muricy] disser que eu serei titular, estou pronto”, afirmou Dória, que jogou no domingo retrasado pela equipe B do Olympique de Marselha.

Ele treinou pela primeira vez com os companheiros na manhã de segunda e mostrou estar em forma. “Parece que ele já está completamente à vontade aqui”, disse o diretor de futebol são-paulino Rubens Moreno, depois de ver o zagueiro treinar.

A situação de Ricardo Centurión é um pouco mais complicada, apesar de ele também não precisar de tempo para entrar em forma.

Muito elogiado por Muricy Ramalho, ele é o meia-atacante velocista que o treinador pretende usar quando quiser fazer uma variação tática. O problema – para Centurión – é que o técnico tem muitas opções para o setor ofensivo, entre elas atletas em quem ele confia bastante (Michel Bastos e Alan Kardec) e outros que estão em boa fase, caso de Luís Fabiano.

O provável é que o argentino ainda não seja relacionado para o clássico, mas jogue pelo menos alguns minutos do duelo contra o Bragantino no sábado. No clube sua presença é vista como quase garantida na estreia da Libertadores.

O retorno de Souza

Quem deve voltar já contra o Santos é o volante Souza, titular absoluto na última temporada. Ele sofreu uma pancada na canela no dia 25 do último mês e esteve se recuperando desde então.

Na última segunda, o jogador treinou normalmente e tem tudo para entrar em campo na Vila. O lateral Carlinhos, por outro lado, continuará fora, machucado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*