Muricy sofre para indicar substituto de Kaká e brinca: “Tem Neymar, Messi…”

É de responsabilidade de Muricy Ramalho indicar para a diretoria do São Paulo quem será o substituto de Kaká em 2015. O clube procura um nome de peso para ocupar o lugar do meio-campista que se apresentará em janeiro ao Orlando City, dos Estados Unidos. Jogar bem não basta. O Tricolor quer um novo ídolo, um atleta renomado, com apelo publicitário, de boa conduta fora de campo e que seja um líder no elenco.

– Esse cara deve ser caro. Ele tem tudo isso? Faz gol também? Se fizer gol, pelo amor de Deus…onde está esse cara? Tem uns aí, Neymar, Messi (risos)… – brincou Muricy.

Em seguida, falando sério, o treinador reconheceu que não será fácil encontrar uma peça como o pentacampeão. A diretoria do São Paulo promete tentar um novo empréstimo de Kaká, mas sabe que as chances são mínimas. O jogador será usado como a nova estrela da Major League Soccer em substituição a David Beckham.

– Além da capacidade técnica, tem uma coisas difíceis de encontrar, como caráter, berço, família. O Kaká tem tudo isso. Ele chega cedo porque é responsável, sabe que precisa cuidar da parte muscular dele. Você pode até achar um bom jogador, mas desse nível é difícil – admitiu o técnico.

Caso treinador e diretoria não encontrem no mercado uma alternativa, o substituto pode serMichel Bastos. Lateral-esquerdo de origem, o jogador foi contratado neste segundo semestre e atuou frequentemente no meio de campo, seja em substituição a Ganso ou ao próprio Kaká. Para ele, não haverá problema em permanecer na função.

– Muita gente pergunta se eu ia esperar até o ano que vem para ser titular. Não, quero sempre jogar. Eu me ponho à disposição, vim para o São Paulo para jogar. O São Paulo tem dentro do clube esse jogador, mas quem sou eu?  Se o clube se acha na necessidade de contratar, respeito. Mas faço a mensagem que vai ser um jogador que vai vir para brigar com outro que está com muita vontade de mostrar que pode jogar – disse Michel.

Michel Bastos São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)Michel Bastos acredita que pode atuar na posição de Kaká na próxima temporada (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Mais reforços
Muricy acredita que o São Paulo esteja um pouco atrasado na briga com outras equipes para contratar. Segundo o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro, o Tricolor apostará em duas ou três peças para compor o elenco. O clube procura um zagueiro e um lateral-direito, mas cogita buscar mais um volante. Jogadores pouco usados em 2014 sairão. O único nome certo é Luis Ricardo.

– Estamos atentos ao mercado. Já trouxemos jogadores pontuais e bons em 2014. Errar você erra, não tem como, mas erramos pouco. Para o ano que vem, vamos trazer para poucas posições porque temos uma base. Mas temos de sair antes. Estamos um pouco atrasados nisso. Sabemos como é, parece que todo mundo está quieto, mas não está – afirmou Muricy.

Fone: Globo Esporte

Um comentário em “Muricy sofre para indicar substituto de Kaká e brinca: “Tem Neymar, Messi…”

  1. Gastar para substituir o Kaká, é dar tiro no pé. Periga outro LF: vem com tudo isso que querem, mas no passado; outros tempos.
    Não se encontra jogador do nível desejado pelo treinador (o do Kaká, mesmo mal como ele está), ainda em franca produtividade. Todos em fim de carreira, em veloz declínio. Aí, chegam por aqui, reclamam de muitos jogos e blá blá, blá bla´; muitas dores (verdadeiras, acredito, por estarem “cansados” pela longa carreira e desempenho). Não adianta, não vai ter como substituir o Kaká contratando no exterior! O SP teve a sorte de contratar o Michel Bastos que, eu, particularmente, critiquei no momento da contratação mas que, em campo, tem se mostrado melhor que o próprio Kaká. Tem o Boschilia que, volto a insistir, está perdendo o timer, por opção do treinador.
    A dívida do tricolor está em franca ascensão e os administradores tem obrigação de serem responsáveis com contratações caras. Para o técnico compensa tentar outro “medalhão” qualquer; afinal, amanhã ele se vai e pouco importa a situação financeira em que o clube ficou…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*