Muricy Ramalho defende Lucão: “A mudança de treinadores o atrapalhou”

Convidado especial da União Nacional de Entidades de Futebol (Unefut), o técnico Muricy Ramalho defendeu o zagueiro Lucão, do São Paulo, vaiado na vitória do Tricolor diante do Figueirense no ultimo sábado, por 3 a 2, no Morumbi.

O treinador, perto de ser anunciado pelo Flamengo, participa de um evento que junta três associações diferentes entre jogadores, técnicos e dirigente, e que acontece e um hotel em Itu, nesta segunda-feira. Muricy destacou que o jovem defensor acaba sendo injustiçado pela troca de treinadores no time do Morumbi.

– Subi esse garoto (Lucão) pelo lado direito. Mudou o treinador, mandaram para a esquerda e ele tem dificuldade. Ele está em formação, tivemos que queimar algumas etapas, mas ele era capitão e tinha um bom perfil, assim como o Auro e o Boschilia. Essa troca constante não cria uma filosofia e sempre muda o modo de jogar – disse Muricy.

O São Paulo trocou três vezes de treinador nesta temporada (começou com Muricy, teve Juan Carlos Osorio e depois Doriva), sem contar as três oportunidades em que Milton Cruz assumiu de forma interina.

Lucão, São Paulo (Foto: Sergio Gandolphi)Lucão vem sendo criticado (Foto: Sergio Gandolphi)

Tricampeão brasileiro com o Tricolor, Muricy diz que queria unificar a base do clube para facilitar o desenvolvimento de novos talentos.

– Queria unificar as categorias de base no São Paulo, porque hoje você vê nos clubes que o sub-14 se prepara de um jeito e o sub-17 de outro, por exemplo.

O Unefut também conta com a presença de Rodrigo Caetano, dirigente do Flamengo, Edu Dracena, zagueiro do Corinthians, e Elio Carraveta, fisiologista do Internacional.

Além de um debate sobre o calendário do futebol brasileiro, os destaques da temporada das quatro divisões do Brasileirão serão homenageados.

 

Fonte: Globo Esporte

2 comentários em “Muricy Ramalho defende Lucão: “A mudança de treinadores o atrapalhou”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*