Muricy quer SP no limite para vencer Corinthians: “senão, não tem chance”

O técnico Muricy Ramalho já tem a receita para o São Paulo vencer o Corinthians e alcançar a terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Após derrotar o líder Cruzeiro por 2 a 0 em pleno Mineirão, o treinador elogiou a organização da equipe e pediu que os jogadores se doassem ao máximo para vencer o rival no domingo, às 16h, no Morumbi.

“Vai ser um jogo duro, é clássico. O Corinthians tem um grande plantel, tem um ótimo treinador, tem história. Vamos respeitar, como respeitamos o Cruzeiro. Vamos jogar no limite, de novo, senão, não tem chance. Espero que a torcida encha o Morumbi e nos apoie”, pediu o técnico, que venceu a quinta partida em nove jogos após seu retorno ao clube.

“Se você não se superar, você não tem a mínima chance. Não deixamos eles jogarem. Soubemos jogar contra eles”, avaliou.

Contra o Cruzeiro, ele não pôde contar com Luis Fabiano, Antônio Carlos e Rogério Ceni e escalou o time com praticamente três zagueiros, uma vez que Rodrigo Caio por muitas vezes atuou ao lado de Édson Silva e Paulo Miranda, liberando os laterais Douglas e Reinaldo.

O posicionamento da equipe deu certo. Maicon e Ganso, mais uma vez, tiveram boa atuação e erraram poucos passes na partida. Segundo o Datafolha, Ganso errou apenas seis de 25, e Maicon, cinco de um total de 28.

“Eu acho que no futebol existe superação. Mas só isso não serve para o futebol. Se você não for organizado, a superação e a motivação não servem de nada. Não jogamos um grande futebol, mas fomos um time organizado”, comemorou Muricy,que não poderá contar com Ganso, suspenso, contra o Corinthians.

“Como sempre, temos que sentar, esfriar a cabeça e ver o que a gente tem pro Corinthians. Estamos lá atrás, a briga está grande e estamos perdendo muitos jogadores. Hoje, fiz os jogadores entenderem que não adiantava vir aqui e ver o Cruzeiro jogar. Conversamos, deu certo, mas é claro que ainda tem muito o que melhorar”.

Antes de vencer o Cruzeiro, o São Paulo já havia batido o Vitória, no Morumbi. Mesmo com os dois resultados positivos, o time tricolor segue ameaçado na 16ª colocação, com 33 pontos, um a mais que o Vasco, 17º é primeiro na zona de rebaixamento.

Com uma vitória no clássico, o time do Morumbi pode dar um bom passo para espantar de vez a crise. Caso vença, o São Paulo ultrapassa o rival nos critérios de desempate.

 

Fonte: Uol

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*