Muricy quer reforços para brigar pelo título: “Precisamos de algumas peças”

Muricy Ramalho sabe bem como conquistar o Campeonato Brasileiro. São quatro títulos até hoje – três pelo São Paulo e um pelo Fluminense. Com experiência e poder de sobra no Morumbi, o treinador admite que o Tricolor paulista precisa de reforços e melhorar como time para brigar pela taça da edição de 2014 do principal torneio do país.

– Precisamos de uma peça ou outra para brigar. Vai chegar o momento em que faltarão jogadores por causa das suspensões ou contusões. Vamos brigar pela tradição e pela camisa do clube, mas, como time, ainda temos de melhorar muito. O elenco também – afirmou.

Muricy vai se reunir na próxima semana com o presidente Carlos Miguel Aidar e o vice de futebol Ataíde Gil Guerreiro para discutir as necessidades do grupo. Desde o Paulistão o treinador fala abertamente que quer reforços. Um zagueiro, um primeiro volante, um meio-campista armador e até outro centroavante são os alvos do comandante.

– Temos um bom time, bons jogadores, mas ainda estamos precisando de algumas peças em certas posições. O campeonato é longo e ainda temos competições paralelas – ressaltou.

No tricampeonato nacional (2006, 2007 e 2008), Muricy contava com os cofres abertos. O Tricolor possuía, pelo menos, duas opções para cada posição. Por isso, reinou absoluto neste período, o que não aconteceu quando deixou o clube.

– Não adianta ter só um time. É preciso ter um plantel. Por muito pouco eu não ganhei meu quinto título com o Palmeiras. Quando perdi dois ou três jogadores, perdi o título. Sem elenco você não consegue o título – recordou.

 

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*