Boschilia supera cobrança, conquista Muricy e ganha chance para estrear

boschilia

A entrada de Boschilia no time titular do São Paulo para o duelo deste domingo, às 16h, com o Botafogo marcará o início de uma nova era no Morumbi. O jogo será o primeiro de Carlos Miguel Aidar, que sonha em criar nova geração de Menudos, na presidência tricolor. O novo mandatário lançou Silas, Sidney e Müller quando presidiu o clube na década de 1980 e avisou em seu discurso de posse na última quarta-feira que gostaria de ver mais jovens brilhando. E logo foi atendido por Muricy Ramalho.

Boschilia já recebia elogios do treinador desde a participação na Copa São Paulo de Juniores e acabou sendo promovido aos profissionais com 17 anos na goleada por 4 a 0 sobre o Mogi Mirim na 2 rodada do Campeonato Paulista. Muricy dizia que a promoção seria benéfica ao garoto, mesmo que as chances não aparecessem. A intenção era evitar salto alto do meia entre os colegas do CFA Laudo Natel, em Cotia. Depois, o treinador observaria a evolução nos treinos.

A princípio, foi Ewandro quem ganhou espaço no profissional. O atacante promovido ao lado de Boschilia chegou a marca um gol na vitória por 6 a 3 sobre o Rio Claro. A reviravolta teve início na última rodada da fase de grupos do Paulistão, quando Ewandro, titular, teve atuação apagada contra o Botafogo em Ribeirão Preto e Boschilia deu mais movimentação ao time ao entrar no segundo tempo.

Nos treinos, Muricy passou a dar mais espaço para a promessa crescer. Ao mesmo tempo, as cobranças se tornaram mais intensas e frequentes no CT da Barra Funda. Nada que intimidasse o meia canhoto contratado do Guarani. Boschilia foi o escolhido para assumir a vaga do lesionado Alexandre Pato durante a semana. A opção natural seria o retorno do colombiano Pabon à equipe titular, mas a comissão técnica queria premiar o empenho do garoto.

Na quinta-feira, Pato deixou o Reffis recuperado de incômodo muscular na coxa esquerda e teve de mostrar serviço entre os reservas. Na sexta-feira, foi a vez de Osvaldo ser sacado para a entrada do armador de apenas 18 anos. Entre gritos e broncas ríspidos de Muricy Ramalho, Boschilia garantiu presença no Morumbi na tarde de deste domingo e, no espírito da Páscoa, espera reascender a tradição são-paulina de revelar craques.

Fonte: Lance

Um comentário em “Boschilia supera cobrança, conquista Muricy e ganha chance para estrear

  1. Aposto que o Treineiro vai sacar o.garoto no intervalo, pois ela não gosta de jovens e sim de medalhões para poder jogar a culpa dos fracassos. Só colocou o garoto porque recebeu pressão da diretoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*