Muricy pede paciência para poder “relançar” Breno no São Paulo

Calma. Muita calma. A paciência não é a característica pela qual o técnico Muricy Ramalhoé mais conhecido, mas é com ela que o comandante são-paulino pretende trabalhar com o zagueiroBreno, que retorna ao time em janeiro após período na prisão, na Alemanha. Longe dos campos desde 2011, quando foi condenado por incendiar a casa em que morava, o jogador terá nova chance no clube que o revelou e é dessa forma que o treinador trata o defensor.

– É um jogador que não pode bater e voltar, é (como se fosse) um novo lançamento. Isso não é fácil, precisa ter calma – disse Murciy em entrevista à “Rádio Globo”.

O clube programa uma série de cuidados e muita cautela para a volta de Breno, que desde 2012 tem contrato com o São Paulo, que lhe paga uma ajuda de custo de cerca de R$ 9 mil – valor que deve ser reajustado assim que ele se apresentar no início de 2015.

É provável, inclusive, que o zagueiro não seja inscrito para a fase de grupos da Libertadores, para que a comissão técnica possa trabalhar pacientemente a parte física, técnica e, também, psicológica do atleta.

– Temos profissionais adequados para ajuda-lo a voltar a conviver profissionalmente com jogadores, voltar a jogar em alto nível. O departamento médico vai estar atento em todos os sentidos, junto com a parte de psicologia. Isso é importante, pois ele ficou muito tempo afastado do futebol – completou Muricy.

Responsável por lançar Breno entre os profissionais durante a campanha do título brasileiro de 2007, o técnico espera ter aquele defensor de volta entre os seus jogadores.

– Em time grande é preciso ter personalidade, e ele mostrou isso com 17 anos. É um jogador diferenciado, com muita técnica, que foi vendido por uma fortuna. Tomara que ele volte a jogar, por ele mesmo e para o clube, o que sempre jogou.

Fonte: Globo Esporte

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*