Muricy: “Foi importante para tirar lições”

“Foi importante para tirar lições, principalmente pelos meninos que tiveram essa experiência. O Morumbi é muito grande e quem joga sabe que isso fica marcado para o resto da vida”. A frase do técnico Muricy Ramalho, durante a coletiva de imprensa após o triunfo sobre o Marília (3 x 0), resume a importância de poder ter dado uma oportunidade aos atletas que não têm atuado com regularidade na temporada.

Com gols de Alan Kardec (2) e Ewandro, o São Paulo não deu chance ao adversário e praticamente garantiu a sua vaga na próxima fase do Campeonato Paulista. De quebra, a ‘garotada’ conseguiu manter os 100% de aproveitamento este ano. Nas três vezes que o comandante escalou uma equipe totalmente diferente da que costuma atuar, o time correspondeu: vitórias sobre o Bragantino (5 x 0, em Bragança), Ponte Preta (2 x 1, em Campinas) e, agora, sobre o Marília.

Para encarar o clube do interior, o técnico Muricy Ramalho poupou os titulares e, assim, o Tricolor começou a partida com Rogério Ceni; Paulo Miranda, Edson Silva, Lucão e Auro; Rodrigo Caio, Thiago Mendes, Centurión e Boschilia; Ewandro e Alan Kardec.

“No primeiro tempo eu gostei de todo mundo. No segundo eu não gostei de ninguém (risos). Até que foi legal o primeiro, mas o segundo foi muito ruim (risos). Não é igual a um treino coletivo, porque jogar no Morumbi vai fazer parte da carreira e do aprendizado dos garotos que colocamos”, avaliou o treinador, que completou.

“Também foi importante para dar rodagem a quem estava sem jogar havia mais tempo. Só lamentamos não poder usar mais garotos, porque hoje eu não tinha lateral-esquerdo e era a chance de usar alguém. Talvez o futebol brasileiro tenha perdido a oportunidade de ver algum novo jogador aparecer aqui”, finalizou o comandante são-paulino.

 

Fonte: Site Oficial

2 comentários em “Muricy: “Foi importante para tirar lições”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*