Muricy fica bravo em coletiva, mas satisfeito com “vantagem boa”

A vitória por 4 a 2 sobre o Emelec deu ao São Paulo vantagem interessante para o jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-americana, na próxima semana, mas o resultado no Morumbi poderia ter sido melhor. A equipe brasileira abriu três gols de vantagem no primeiro tempo e passou aperto após o intervalo, fato que pode justificar a irritação de Muricy Ramalho em sua entrevista coletiva.

Depois de incomum demora para deixar o vestiário, o treinador chegou bravo à sala de imprensa do estádio, dando respostas invertidas e com tom de voz elevado. Não gostou principalmente de se ver questionado pela substituição do pendurado Maicon pelo zagueiro Antônio Carlos. Alteração que, segundo ele, foi um pedido do próprio meia, mas que alterou três posições (zaga, lateral direita e meio-campo) e prejudicou a equipe.

“Fizemos um primeiro tempo excelente, um dos melhores deste ano, com bom posicionamento, mexendo muito. Com a saída do Maicon, perdemos muito, porque ele tem a primeira bola, um passe importante, e nossas linhas ficaram muito afastadas. Tomamos um gol de cara no início do segundo tempo, em um erro nosso”, analisou, inicialmente.

Fernando Dantas/Gazeta Press

Comandante são-paulino disse ter ficado satisfeito, apesar de sua feição dar a entender o contrário

“A saída do Maicon fez a diferença mesmo, porque ele é diferenciado na saída de bola. Mas tínhamos que fazer a mudança. Estávamos sem o Denilson (suspenso), que é o volante mesmo. E o Hudson (que atuava improvisado na lateral direita no primeiro tempo) voltou a ser volante. Mas tomamos um gol em um erro muito sério, aí mudou o jogo. Só que a gente ainda se recuperou e fez mais um gol”, acrescentou.

Apesar do susto, o treinador classificou o resultado como “uma vantagem boa” para obter a classificação à semifinal da Copa Sul-americana. Ao ser questionado se havia ficado mais satisfeito pelo primeiro tempo ou mais insatisfeito pela queda de rendimento, fechou a cara e encurtou a resposta: “Saio satisfeito”.

Pelo placar desta quinta-feira, o São Paulo poderá avançar de fase com qualquer empate ou derrota pela diferença mínima. Se for derrotado por dois gols de diferença, terá também que vazar o adversário ao menos duas vezes para não ser eliminado. O duelo de volta está marcado para a quarta-feira que vem, em Guaiaquil.

 

Fonte: Gazeta Esportiva

2 comentários em “Muricy fica bravo em coletiva, mas satisfeito com “vantagem boa”

  1. essas informações nauh são verdadeira pois se o tricolor fizer um gol eles tem de fazer 3 para classificar . aqui fala se eles fizerem 2 o tricolor tem de fazer 2
    qui isso sendo k 2 a 1 da treicolor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*