Muricy festeja, mas lamenta maratona: “Três jogos na semana é desumano”

Um time de guerreiros, que está conseguindo superar todas as dificuldades para se manter vivo nas duas competições que disputa. É dessa maneira que o técnico Muricy Ramalho analisa o momento do Tricolor na temporada. Feliz da vida com a vitória por 2 a 1 com o Criciúma, o treinador voltou a reclamar do calendário do futebol brasileiro e teme perder novas peças daqui para frente.

– É um por jogo que a gente perde. Vai ter momento que não teremos quem escalar. Um time como o São Paulo disputar três jogos por semana é um absurdo, não existe. E ninguém fala nada, ninguém faz nada – lamentou.

Veja abaixo os trechos da entrevista do treinador:

Vitória sobre o Criciúma

Nosso time foi superior durante a maior parte do jogo. No segundo tempo, tínhamos campo até para fazer mais gol. O resultado foi justo.

Desgaste

Não adianta ficar aqui falando sobre isso a toda hora. É desumano jogar três vezes numa semana. A cada jogo estamos perdendo um jogador. Vai chegar um momento que vai estourar todo mundo. E ninguém fala nada, ninguém faz nada. Não estou chorando, afinal ganhamos os três jogos. Ninguém se preocupa com os jogadores. Só descansa e vai para o treino. E ainda querem que joguem bem. Vai chegar uma hora que seremos prejudicados nas duas competições. Estamos levando o nosso time ao limite.

Maratona da semana

Vamos sair daqui de ônibus e viajar de madrugada. Chegaremos em casa às três da manhã e já viajaremos de novo. Na Colômbia, data Fifa não jogam. Só aqui que não favorece os times. Estou cansado disso, cansado. Se você entrar no vestiário, todo mundo está com gelo, o Kardec está estirado no chão, tá todo mundo morto. E volto a dizer, não estou chorando, é a pura realidade.

Como definir o time

Não exagerar nos treinamentos, não dá para treinar. Para quarta, teremos de fazer pelo menos um treino de posicionamento. É difícil, preocupa demais. Procuro escalar o que acho de melhor juntando com a parte física. Mas está sendo fundamental a parceria com os jogadores. Eles sabem que aqui todo mundo tem chance de jogar. Nosso ambiente está excelente. Todo mundo quer ajudar.

Briga com Cruzeiro

Todos sabem que a situação está difícil. O Cruzeiro se preparou, faz dois anos que tem a base e erra muito pouco. Nós começamos do zero, saímos de um sufoco no ano passado e reformulamos o time, estamos achando a formação durante o campeonato. Enquanto tiver chance vamos lutar, mas sabemos que é muito difícil, ninguém aqui vai iludir ninguém.

 

Fonte: Globo Esporte

Um comentário em “Muricy festeja, mas lamenta maratona: “Três jogos na semana é desumano”

  1. Já comentei aqui neste espaço que seria melhor o Murici parar de treinar o time e deixar só jogar. Nesta semana que passou, só jogou, e ganhou todas, ao contrário de quando tem “semana cheia para treinamentos” que, invariavelmente, acaba como todos sabemos. Moral da história. . .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*